Qual hospital Klara foi atendida?

Perguntado por: aflores . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.5 / 5 19 votos

O Hospital Brasil, unidade de saúde que atendeu Klara Castanho na época em que estava grávida, teria negado o acesso do Conselho de Enfermagem (Coren-SP) ao prontuário médico com informações da atriz, já que a organização de classe está investigando condutas inadequadas de profissionais da enfermagem no caso.

"Em relação ao caso que envolveu o atendimento da atriz Klara Castanho no Hospital Brasil, o Coren-SP informa que está apurando suposto envolvimento de profissional de enfermagem na quebra de sigilo durante exercício profissional, relacionado à assistência prestada à atriz, de acordo com os ritos estabelecidos pelo ...

O Hospital Brasil, onde Klara Castanho pariu uma criança fruto do estupro que sofreu, se manifestou sobre o vazamento de informações do caso da atriz, de 21 anos, que partiu de dentro da unidade de saúde pertencente a rede D'Or São Luiz, a maior do Rio de Janeiro.

No domingo (26), o Cofen declarou "profunda solidariedade à atriz Klara Castanho, que, após ser vítima de violência sexual, teve o seu direito à privacidade violado, durante processo de entrega voluntária para adoção, conforme assegura o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)".

CASO KLARA CASTANHO
No texto divulgado, a atriz disse que tomou todas as precauções médicas após sofrer a violência sexual, como a realização de exames.

Vazamento da história
Tudo começou com um post do jornalista Matheus Baldi no dia 24 de maio, dizendo que Klara havia dado à luz uma criança. O post foi apagado a pedido da atriz. Um mês depois, na última quinta (23), a apresentadora Antonia Fontenelle incitou ainda mais os comentários contra Klara na internet.

Tudo começou com um post do jornalista Matheus Baldi no dia 24 de maio, dizendo que Klara teria dado à luz a uma criança. A pedido da própria atriz, o post foi apagado. Mas a notícia se espalhou na última quinta-feira (23). A apresentadora Antônia Fontenelle incitou ainda mais os comentários contra Klara na internet.

O colunista Leo Dias publicou um texto chamado “Estupro, gravidez indesejada e adoção: a verdade sobre Klara Castanho” que foi apagado após pressão de internautas.

Júlio Oliveira

Em entrevista ao Splash, do UOL, Klara Castanho revelou seu namoro com Júlio Oliveira, que também é ator, em 2018. Na conversa, a atriz ainda conta que namorou outra pessoa desde então, mas não expôs o nome do rapaz. "Mantive longe dos holofotes. (...)

Relembre o caso. No dia 25 de junho de 2022, cerca de um mês após um jornalista ter postado e depois apagado em suas redes sociais que a atriz tinha engravidado, Klara fez um carta aberta contando ter sido estuprada e ter tido um bebê, que ela decidiu entregar para adoção, seguindo todos os trâmites legais.

Na época, Antonia fez duras críticas contra a atitude da artista nas redes sociais e afirmou que Castanho "desovou a criança ao acaso". "Nikolas, deixa eu te falar uma coisa. Uma vez eu já te falei, cuidado com quem você anda. Cuidado quem você ouve.

Leo Dias afirmou, em um texto publicado neste domingo, que se ofereceu para adotar o filho de Klara Castanho.