Qual a moral do filme A Era do Gelo?

Perguntado por: acardoso . Última atualização: 11 de julho de 2023
4.7 / 5 8 votos

Rever conceitos e aceitar que as coisas à nossa volta mudam, só nos traz consequências boas. E A Era do Gelo, quando assistido com um olhar mais maduro, nos passa exatamente essa mensagem. A auto aceitação é uma coisa boa, maravilhosa podemos dizer. Por isso, esse filme é muito importante.

“A Era do Gelo 4” quer ensinar a seguinte lição para as crianças: desde sempre o caminho da civilização é o da obediência e do trabalho, sobre o qual a satisfação brilha como mera aparência. Quem quiser vencer as provações não deve dar ouvidos aos chamados sedutores.

A mensagem é simples – o valor da família, a importância dos amigos – e ela chega até nós através de muitos estímulos, como cores vibrantes, músicas envolventes, referências diversas (até Superman: O Filme, 1978, é citado!) e muito bom humor.

A expressão era do gelo (também idade do gelo, período glacial ou era glacial) é utilizada para designar um período geológico de longa duração de diminuição da temperatura na superfície e atmosfera terrestres, resultando na expansão dos mantos de gelo continentais e polares bem como dos glaciares alpinos.

A Pequena Era Glacial ou Pequena Idade do Gelo foi um período onde a temperatura da Terra era muito baixa. Quanto à época de inicio e de término, alguns cientistas defendem seu inicio no século XVI e fim na primeira metade do século XIX, enquanto outros sugerem que em foi um período do século XIII ao século XVII.

Capitão Entranha

Capitão Entranha, ou simplesmente conhecido como Entranha, é o principal antagonista do 7º longa-metragem de animação da extinta Blue Sky Studios A Era do Gelo 4 e um antagonista póstumo no especial de TV de 2016 A Era do Gelo: Especial de Páscoa e no filme Disney + de 2022 A Era do Gelo As Aventuras de Buck.

vocês lembram do Soto O líder da antiga alcateia de sabrezinha A Era do Gelo 1 feroz. Implacável E acima de tudo. vingativo. ficou conhecido por ser o primeiro vilão da franquia.

RIO — Em despedida pelo fechamento do Blue Sky Studios, os criadores da animação "Era do gelo" decidiram preencher este ponto final com um final feliz para o querido personagem Scrat, um esquilo dente de sabre desesperado e capaz de mil e uma aventuras desafortunadas para colocar as mãos em sua preciosa noz.

Uma enorme barreira de gelo que separa o oceano de onde vivem está prestes a se quebrar, ameaçando todo o vale com futuras enchentes. A única chance de sobrevivência se encontra na outra ponta deste vale. Mais uma vez, eles se unem para salvar - não só uns aos outros - mas todos os animais.

Muitos estudos têm apontado que o Brasil, durante o período glacial, continuou relativamente quente, abrigando uma Mata Atlântica maior do que a atual. Isso foi possível porque o nível dos oceanos era mais baixo e parte da plataforma continental atual era ocupada por florestas.

O filme apresenta uma mensagem, que na Educação Especial temos que saber lidar com ela, a diversidade. Atuar em Educação Especial é necessário entender este tema.

Mamutes e outros grandes animais da Era do Gelo, como o rinoceronte-lanudo, sobreviveram por mais tempo do que os cientistas pensavam, coexistindo por dezenas de milhares de anos com os humanos antes de desaparecerem para sempre.

Para suportar as duras condições da Europa em uma era do gelo, os neandertais adotaram várias estratégias, incluindo a caça em grupo, a paternidade colaborativa e o compartilhamento de alimentos.

  • Sid (John Leguizamo)
  • Scrat (Chris Wedge)
  • Zeke (Jack Black)
  • Manny (Ray Romano)
  • Diego (Denis Leary)
  • Baby Moeritherium (Tara Strong)

O planeta Terra pode entrar em uma pequena Era Glacial a partir de 2030, segundo cientistas do Reino Unido.

Scrat é um esquilo dente-de-sabre azarado e confuso, como aparece nos outros filmes de A Era do Gelo. Scrat está sempre tentando proteger e armazenar uma grande noz, a fim de ter alimento no auge do inverno, mas acaba se metendo em muitas confusões engraçadas por conta de seu jeito atrapalhado.