Qual foi o serial killer mais cruel da história?

Perguntado por: aguedes . Última atualização: 11 de julho de 2023
4.7 / 5 3 votos

Assassinos em série com o maior número de vítimas (31 ou mais)

NomePaísAnos em atividade
Marcel PetiotFrança1926 a 1944
Donald HarveyEstados Unidos1970 a 1987
Mikhail PopkovRússia1992 a 2010
Pedro Alonso LopezColômbia, Peru, Equador1969 a 1980

Jeffrey Dahmer

Jeffrey Dahmer:
Este serial killer norte-americano chocou o mundo ao matar, estuprar e praticar necrofilia e canibalismo em suas vítimas. Produções que retratam sua vida incluem “Dahmer por Dahmer: Na Mente de um Serial Killer” e “Meu Amigo Dahmer”.

Thug Behram

Thug Behram (1790-1840) Thug Behram, líder de uma seita criminosa na Índia no século XIX, é considerado o assassino em série mais prolífico da história, com 931 assassinatos confirmados. Ele e sua gangue estrangulavam suas vítimas como parte de um ritual.

Ted Bundy

Ted Bundy (EUA)

Alguns dos casos criminais mais graves e não resolvidos pelo mundo são:

  • Assassinato do presidente dos EUA, John F. Kennedy;
  • Homicídios do Zodíaco, o serial killer da Califórnia;
  • Desaparecimento da garota Madeleine McCann;
  • Assassinatos do serial killer “Homem do Machado”.

Henry Howard Holmes

Henry Howard Holmes, mais conhecido como H.H. Holmes, o primeiro serial killer dos Estados Unidos. Holmes foi um médico especializado em anatomia, que fundou um pequeno hotel em Chicago na década de 1890. O local aparentava ser normal, a princípio.

Ted Bundy

Um dos assassinos mais famosos da história e do cinema, Ted Bundy foi considerado charmoso, eloquente e bem-sucedido por seus conhecidos e vítimas. Ele foi executado em cadeira elétrica após violentar e matar 36 mulheres, entre os anos de 1974 e 1978.

crucificação

"Das três formas mais brutais de executar alguém na antiguidade, a crucificação era considerada a pior", disse Louise Cilliers, autora e pesquisadora do Departamento de Estudos Clássicos da Universidade do Estado Livre, na África do Sul, à BBC News Mundo, serviço em espanhol da BBC.

José da Paz Bezerra, 77, ficou conhecido como o "Monstro do Morumbi". Ele foi acusado de matar 24 mulheres em São Paulo e no Paraná entre as décadas de 1960 e 1970. Mas só foi condenado por sete assassinatos. Em todos os casos, afirmou ter estuprado suas vítimas antes de matá-las.

1. O Caso Suzane Von Richthofen. Em outubro de 2002, o país ficou em choque com a notícia do brutal assassínio dos pais de Suzane von Richthofen, Manfred e Marísia, que foram mortos a pauladas por Suzane e seus cúmplices, o então namorado Daniel Cravinhos e seu irmão Christian Cravinhos.

Incontáveis mortes
Porém, estudos nesse campo indicam que o líder de assassinatos no mundo todo tenha sido o chinês Mao Tsé-Tung, fundador da República Popular da China. Foi ele quem governou o país de 1949 até sua morte em 1976, remodelando a nação asiática para ser uma potência comunista mundial.

Estados Unidos

Os Estados Unidos são o país com o maior número de casos conhecidos de serial killers. Estima-se que, em média, 67% dos assassinos em série são dos EUA. Em seguida, estão países como Inglaterra, Alemanha e Japão.

Entre eles estão: Maníaco do Parque, Chico Picadinho, Bandido da Luz Vermelha, Vampiro de Niterói, Esmaculador de Niterói, Maníaco de Goiânia, Maníaco do Trianon, Monstro do Morumbi e Lázaro Barbosa.

No cômputo geral, o Brasil ficou com um índice de 6,5 –a República Democrática do Congo, que lidera o ranking, tem 7,75.