Quem conseguiu fugir do Dahmer?

Perguntado por: egarcia . Última atualização: 11 de julho de 2023
4.7 / 5 8 votos

A onda de assassinatos do serial killer Jeffrey Dahmer chegou ao fim depois que um homem que ele estava tentando atacar conseguiu fugir e notificar a polícia. O referido homem é Tracy Edwards, que escapou da casa de Dahmer em Milwaukee em 22 de julho de 1991.

1- Glenda Cleveland não foi vizinha de Jeffrey Dahmer na história real. Na verdade, Glenda morava em um apartamento próximo ao de Dahmer. A série investe na personagem de Glenda como vizinha do assassino para representar também as vivências reais de Pamela Bass, a mulher que foi vizinha de Dahmer na época.

Os 3 oficiais envolvidos foram John Balcerzak, Richard Porubcan e Joseph Gabrish.

Ela ficou famosa pelo ato, e inclusive recebeu prêmios de cidadania da Prefeitura de Milwaukee. Glenda morou na mesma rua onde ocorreu os crimes até 2009, depois se mudou para alguns quarteirões de distância até morrer em 2011, de causas naturais - doença cardíaca e pressão alta.

Jeffrey Dahmer morreu aos 34 anos em 28 de novembro de 1994, espancado até a morte por outro detento na Penitenciária Estadual de Columbia, prisão de segurança máxima do estado norte-americano de Winsconsin.

Quanto ao que aconteceu com os policiais na série, tanto Gabrish quanto Balcerzak foram reintegrados alguns anos depois e receberam salários atrasados, tendo mantido a alegação de que fizeram o possível com as informações de que dispunham.

Um dos jovens atraídos por ele conseguiu fugir, e foi encontrado sem roupas vagando pelas ruas pela polícia. Mas as autoridades retornaram o jovem para a casa de Dahmer, que disse aos policiais que eles eram namorados. Apenas meses depois, quando uma segunda vítima conseguiu fugir, Dahmer foi descoberto.

Em agosto de 1986, Dahmer foi preso após se masturbar em frente a um garoto de 12 anos próximo ao rio Kinnickinnic. Acusado de conduta desordeira, ele foi condenado a um ano em liberdade condicional, tendo também que ver um psicólogo.

Agora, foi a vez de Cola Styles, a vizinha que denunciou o serial killer para a polícia, falar sobre a série.

O serial killer possuía diversos transtornos que, somados ao abuso de álcool devido à não aceitação da sua homosexualidade, traumas de infância e disfunções familiares, fatores genéticos e culturais, também exerceram um importante papel para culminar nos assassinatos.

Mais tarde, a mãe do criminoso passou a trabalhar em um centro comunitário voltado para pacientes com HIV. No entanto, ela veio a falecer aos 64 anos, em decorrência de um câncer de mama, no ano 2000.

Após assassinar uma de suas vítimas, Dahmer tirava fotos do corpo dela em diferentes estágios de desmembramento. Ele também posicionava os cadáveres em poses bem perturbadoras.

Ted Bundy

Ted Bundy (EUA)
Ele confessou 30 homicídios que ocorreram entre 1974 e 1978, embora o número real seja desconhecido. Bundy era conhecido por sua brutalidade e por às vezes retornar aos locais dos crimes.

Dezassete pessoas perderam a vida depois de conhecerem Dahmer, mas Edwards conseguiu escapar.

David tem 56 anos e retirou-se completamente da vida pública. Sua família mencionou que David mudou de nome, não revelando sua nova identidade. A última atualização pública de sua vida ocorreu em 2004 e confirmou que David possui uma carreira e, ao menos, dois filhos.

Dahmer pode se referir a: André Dahmer, cartunista brasileiro. Jeffrey Dahmer, assassino em série dos Estados Unidos, também conhecido apenas como "Dahmer" Dahmer (filme), uma de suas cinebiografias.