Qual a engenharia mais difícil do mundo?

Perguntado por: lpereira . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.6 / 5 16 votos

A engenharia química pode ser a especialidade mais difícil desta lista, puramente porque combina o conhecimento mais complexo da engenharia com a química.

engenharia elétrica

Os alunos consideram a engenharia elétrica o curso mais difícil, principalmente por causa do pensamento abstrato envolvido.

engenharia mecânica

O ramo de engenharia mecânica é considerado o mais fácil, pois exige menos matemática avançada do que outros ramos de engenharia.

Aqui vai o top 5 Engenharia do mundo:

  1. Harvard University – Estados Unidos. A escola de Engenharia da Harvard é a John A. ...
  2. University of Oxford – Reino Unido. ...
  3. Stanford University – Estados Unidos. ...
  4. Massachusetts Institute of Technology (MIT) – Estados Unidos. ...
  5. University of California, Berkeley – Estados Unidos.

O período inicial é rotulado como um dos semestres mais difíceis de Engenharia Civil.

Curso mais rápido na área de Engenharia de Produção
também conhecido como curso superior de tecnologia. O curso em questão chama-se Produção Industrial e pode ser encontrado com relativa facilidade por todo o Brasil. A carga horária é de 2.400 horas, o que dá três anos de estudos.

No entanto, na média histórica, a menor concorrência é por uma vaga na Engenharia de Alimentos. Quando você pergunta qual a profissão de uma pessoa e ela diz que fez engenharia, você pode até se satisfazer com a resposta, no entanto há muito mais variações envolvidas nessa afirmação do que pode parecer.

Engenharia Civil é o ramo da Engenharia com mais profissionais no mercado, de acordo com uma pesquisa da consultoria Kelly Services.

Não poderia faltar Medicina entre os cursos mais difíceis da faculdade. Afinal, a dificuldade começa ainda na tentativa de entrar na instituição de ensino. No vestibular de 2022 da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), foram 50,17 candidatos por vaga oferecida.

Geralmente, os alunos que cursam integral dedicam-se exclusivamente aos estudos. Neste caso, como os alunos possuem dois períodos de aulas por dia, o ensino superior em Engenharia Civil poderá ser concluído em 4 anos.