Qual a diferença de reels e publicação?

Perguntado por: amendes . Última atualização: 11 de julho de 2023
4.6 / 5 4 votos

Qual a diferença entre Feed e Reels? O feed é um espaço para compartilhar fotos e vídeos com os seguidores, enquanto o Reels é um recurso de vídeo curto, que permite que os usuários criem e descubram vídeos de 15 a 60 segundos — em formato semelhante ao TikTok.

O recurso Reels, é uma ferramenta semelhante ao TikTok, onde você pode fazer gravações ou subir vídeos prontos divertidos, colocar música, filtros, editar da forma que deseja e publicá-lo para os seus seguidores. Vem aprender como usar o Reels do Instagram para criar os seus próprios conteúdos.

Vídeos curtos no reels do Instagram são ótimos aliados para estratégias de atração no marketing digital. A ferramenta oferece a possibilidade de o usuário criar e editar vídeos curtos, com diversos recursos criativos para chamar a atenção da audiência.

A função mais básica do Instagram, como não poderia deixar de ser, é a publicação de fotos. É também a mais simples de ser utilizada. Basta apertar sobre o "+" na base da tela principal do app.

Os Reels podem atrair 300% mais engajamento para um perfil no Instagram, de acordo com uma pesquisa do Hootsuite. Segundo o mesmo veículo, o melhor horário para postar no Reels é das 9h às 12h da segunda-feira a quinta-feira.

Toque em sob as informações do seu perfil. No canto inferior esquerdo de cada reel, você verá o número de reproduções dele (quantas vezes o reel começou a ser reproduzido).

No seu perfil do Instagram (Android l iOS), clique sobre um Destaque e toque no botão de três pontos no canto inferior direito da tela. Entre as opções, selecione “Converter para vídeo do Reels”.

Um dos principais benefícios de você publicar seu Reels nos melhores horários é que você explora todo o potencial de alcance do seu vídeo. Em outras palavras, você multiplica as oportunidades dos seus Reels viralizarem no Instagram.

Quando um vídeo viraliza no Reels, as chances do seu perfil ganhar mais seguidores aumentam, afinal, com uma publicação você pode impactar milhares de pessoas.

Enquanto no feed você consegue postar vídeos de até 60 segundos que ficam disponíveis no seu perfil, os vídeos do Stories duram até 15 segundos e somem após 24 horas.

A publicação é a finalização da pesquisa, é a contribuição social do autor, e é por meio dela que poderá ser contada a história daquele estudo e seus respectivos achados (Trzesniak, 2009. (2009): A estrutura editorial de um periódico científico.

Publicação é o oferecimento de obra literária, artística ou científica ao conhecimento do público, com o consentimento do autor, ou de qualquer outro titular de direito de autor (herdeiros, sucessores, titulares etc.).

O alcance orgânico do Reels é sem dúvidas o maior de todos os formatos disponíveis no Instagram. Sendo assim, se o seu Reels for autêntico e relevante, ele pode viralizar no Instagram sem precisar gastar nada em anúncios.

7 erros para não cometer na criação de Reels

  1. 1 – VÍDEO COM QUALIDADE RUIM. ...
  2. 2 – VÍDEO COM D'ÁGUA DO TIKTOK. ...
  3. 3 – FORMATO ERRADO DO VÍDEO. ...
  4. 4 – MÚSICAS DESCONHECIDAS. ...
  5. 5 – MÚSICA EXTERNA. ...
  6. 6 – ESCRITA NÃO CENTRALIZADA. ...
  7. 7 – NÃO USAR CTA.