Qual a comida que o morcego gosta mais?

Perguntado por: opacheco9 . Última atualização: 12 de julho de 2023
4.3 / 5 10 votos

a dieta dos morcegos insetívoros é baseada e insetos principalmente os voadores com mariposas e besouros além disso ele geralmente caçam outros tipos de artrópodes como areia. alguns preferem sobre vários rios em busca de interesse associados a água com as moscas e mosquitos.

Eles se alimentam de diversas maneiras, sendo que as mais comuns são os insetos e os frutos, que também ajudam na polinização e a espalhar suas sementes em diferentes locais. São os únicos capazes que polinizar frutas como banana, caju e manga, por exemplo.

Alimentação: Herbívora/frugívora, alimentando-se de figo, manga, amêndoas, jamelão e outras frutas. Reprodução: Após o período de gestação (4 a 5 meses), a fêmea dá à luz um único filhote. Na área da UFRA: Esta diferente espécie de mamífero é considerada relativamente rara dentro destas áreas estudadas.

O morcego é um animal que sai à caça no período do amanhecer, anoitecer ou da noite. Por viver em total escuridão, ele utiliza a ecolocalização para se orientar, conseguindo localizar obstáculos e também suas presas.

Para pegar um morcego com as mãos, aproxime-se dele devagar e em silêncio, abaixe-se e pegue-o suavemente com as duas mãos, segurando o animal com firmeza, mas sem machucar. Procure segurá-lo de modo que a cabeça fique voltada para fora, perto das pontas dos seus dedos.

A naftalina libera um cheiro forte que é incômoda ao olfato dos morcegos, fazendo com que eles procurem outro lugar para se alojarem. Para usar essa solução, basta colocar pedras de naftalina em sacos de filó ou organza e pendurá-las nos locais que os morcegos costumam ficar.

Os morcegos em geral ficam abrigados durante o dia em locais como: cavernas, ocos de árvore, edificações (juntas de dilatação de prédios, porões, sótãos, cumeeiras sem vedação), folhagens, superfície de troncos e ocos de árvore, etc).

O que significa visita de morcego na Umbanda? Em algumas linhas de espiritismo, o morcego representa a nossa capacidade em lidar com a nossa escuridão interior, nossos medos, defeitos e fantasmas. Nos rituais xamânicos é uma figura de grande poder, estando atrelado à abertura de caminhos para o novo.

Algumas espécies de morcegos se alimentam do néctar de flores, sendo importante a presença de plantas que forneçam esse alimento. Algumas flores que atraem morcegos são a maracujá, o abacaxi, a bananeira, a pitangueira e a ipê-roxo.

Vacina humana
Nas cidades, a presença de morcegos deve ser notificada aos departamentos de zoonoses. A vacinação é a única forma de evitar que animais domésticos contraiam raiva e transmitam a doença para humanos. Não tem contraindicações.

Embora exista várias espécies de morcegos que comem insetos, há também morcegos que gostam de comer frutas, sementes e pólen de flores. Estes morcegos são chamados de frugívoro. Suas comidas favoritas são figos, mangas, tâmaras e bananas.

Os morcegos não passam a noite inteira à procura de comida e normalmente vão para as suas áreas de descanso após uma ou duas horas de busca. Isto resulta em longos dias de sono, tornando-os num dos animais mais sonolentos do planeta – uma média de quase 20 horas por dia (ou 83% da sua vida)!

Para limpar suas fezes é preciso molhar o local com solução de 1 litro de água sanitária para cada 1 litro de água, utilizando sempre máscaras e luvas.

Morcegos não constroem ninhos por conta própria. Por isso, eles se alojam em espaços que já existem. Na natureza, geralmente escolhem o interior das cavernas. Como esses bichos são sensíveis à luz, preferem lugares assim, bem escuros.

A alimentação dos morcegos varia conforme a espécie. Assim, existem os que se alimentam de frutos (frugívoros), de néctar e pólen das flores (nectarívoros), de insetos (insetívoros), de pequenos vertebrados (carnívoros) e sangue (hematófagos).