Como usar creolina para espantar morcego?

Perguntado por: apinho7 . Última atualização: 12 de julho de 2023
4.3 / 5 20 votos

Para afastar essas espécies inofensivas de residências é indicado colocar lâmpadas nos locais onde os animais se escondem, fazer limpeza geral com creolina (o cheiro forte afugenta os animais) e fechamento das frestas por onde eles entram.

Canela em pó

Canela em pó é outra substância com odor capaz de espantar morcegos. Espalhe o produto no local onde os animais costumam ficar. Se não houver um local onde a canela possa ser espalhada, pendure saquinhos ou potinhos abertos com canela em locais estratégicos.

Os morcegos têm hábitos noturnos, por isso, é mais fácil utilizar as armadilhas e soluções caseiras a noite. Detergente, naftalina, veneno, lâmpadas, papel alumínio são alguns dos materiais que podem ser utilizados para afastar de vez os animais, sem a necessidade de matá-los ou capturá-los.

O vento, passando pela boca das garrafas, produzirá um som que o ouvido humano não chega a perceber, mas o morcego sim. Confundido, o animal tenderá a fugir, pois tem ouvidos bastante sensíveis.

Morcegos não constroem ninhos por conta própria. Por isso, eles se alojam em espaços que já existem. Na natureza, geralmente escolhem o interior das cavernas. Como esses bichos são sensíveis à luz, preferem lugares assim, bem escuros.

Para limpar suas fezes é preciso molhar o local com solução de 1 litro de água sanitária para cada 1 litro de água, utilizando sempre máscaras e luvas.

Aplicação: Diluir 200 ml do produto em 4 litros de água. Aplicar por pulverização, sobre madeiras, forros e sob telhados, locais onde esses animais costumam frequentar. Antes da aplicação, proceder a limpeza do local, removendo fezes, resto de alimentos e outras substâncias que possam atrair os morgegos.

Lugares altos e de pouca circulação. Como foi citado no início, eles gostam de se alojar em lugares que não têm uma grande circulação de pessoas, sendo comum a sua presença em edifícios muito altos, ou mesmo em espaços deixados entre os telhados.

Citropirol é um desalojante para morcegos obtido através da técnica japonesa da extração líquida da madeira de eucalipto selecionada.

O que significa visita de morcego na Umbanda? Em algumas linhas de espiritismo, o morcego representa a nossa capacidade em lidar com a nossa escuridão interior, nossos medos, defeitos e fantasmas. Nos rituais xamânicos é uma figura de grande poder, estando atrelado à abertura de caminhos para o novo.

Use canela como repelente
Além de muito utilizada na cozinha, a canela exala odor que pode servir como repelente natural contra os morcegos. É uma maneira doméstica que funciona, de modo que basta espalhar bastante canela em pó na área infestada por esses animais.

Como espantar morcegos com detergente
O olfato destes animais também é sensível e pode ficar incomodado com alguns aromas. Detergentes com cheiros mais fortes, como de limão, são interessantes para fazer este papel. Você pode borrifar um pouco do produto no local onde os animais costumam ficar.

O morcego tem olhos que enxergam bem, ao contrário do que muita gente pensa. Aliás, ele vê melhor que os humanos no entardecer e no amanhecer, quando a luz ainda é limitada. Acontece que, pelos hábitos noturnos, a claridade incomoda o morcego, que está mais acostumado a ambientes escuros.

Alimentação: Herbívora/frugívora, alimentando-se de figo, manga, amêndoas, jamelão e outras frutas.

Ciclo de vida
Como todo mamífero, os filhotes dos morcegos são gerados dentro do útero de suas mães. Apresentam uma gestação de 2 a 7 meses, dependendo da espécie, sendo que, geralmente, nasce um filhote por gestação. Logo após nascer, algumas mães costumam carregar seus filhotes em vôos de atividade noturna.

Geralmente os morcegos saem de seus abrigos ao entardecer ou no início da noite e se comunicam e voam orientados por sons de alta freqüência (eles emitem ultra-sons que ao encontrarem um obstáculo, retornam em forma de ecos que são captados pelos seus ouvidos possibilitando sua orientação), além de utilizarem também a ...