Qual a cidade que mais vende pizza?

Perguntado por: aespinosa . Última atualização: 20 de agosto de 2023
4.3 / 5 10 votos

Qual a cidade que mais vende pizza no mundo? Nova York A cidade que ocupa a liderança no ranking mundial é Nova York, nos Estados Unidos. Criada há mais de 15 anos, a associação busca representar o setor de forma organizada e promove até eventos como a Copa Brasileira de Pizzarias.

São Paulo

São Paulo é a cidade que mais consome pizza no Brasil e a segunda colocada no mundo inteiro. De acordo com a Associação de Pizzarias Unidas do Brasil, o País produz aproximadamente 1 milhão de pizzas por dia e o Estado de São Paulo é responsável por consumir mais da metade desse total estimado: 572 mil.

Esse é um fato incontestável. São Paulo é a cidade que mais consome pizza no Brasil e a segunda colocada no mundo inteiro.

A terra da pizza: São Paulo consome mais da metade - ECD.

cidade de São Paulo

A cidade de São Paulo é a capital brasileira da pizza.

A pizza era um alimento de pessoas humildes do sul da Itália, quando, próximo do início do primeiro milênio, surgiu o termo picea, na cidade de Nápoles, considerada o berço da pizza.

Guarulhos

Guarulhos, a cidade da Pizza!

Dessa forma, para comemorar esse dia saboroso, listamos as 5 melhores pizzarias brasileiras de acordo com o TripAdisor.

  • 1- Armazém da Pizza, em São José dos Campos. ...
  • 2- Quintal do Bráz, em São Paulo. ...
  • 3- Fornellone, em Porto Alegre. ...
  • 4- Pizzaria Bráz, em Campinas. ...
  • 5- Mercearia Bresser, em Curitiba.

Serafina Corrêa, Cidade Simpatia e Capital Nacional do Talian, agora é a cidade da Maior Pizza do Brasil.

Chega então a Nápoles, já considerada a terra da pizza, o conhecimento da expressão 'picea', que tinha a conotação de um disco de massa assada, coberto com substâncias variadas.

Pizza napolitana: a mais vendida do mundo vive glória em restaurante "escondido" de Curitiba - Bem Paraná

São Paulo

10) São Paulo, Brasil
A cidade tem a melhor pizza do País, muito devido a grande quantidade de imigrantes italinos que vivem por lá. A primeira pizzaria da cidade foi inaugurada em 1800 e atualmente a capital paulista tem quase 9 mil pizzarias.

A origem da pizza moderna começa no final do século XVIII, a pizza alcançou grande popularidade nas ruas de Nápoles. Foi vendido nos bairros mais pobres da cidade, que se tornou destino turístico popular de muitos marinheiros italianos e europeus que visitaram a cidade.

1º Lugar: Estados Unidos
E não é difícil de entender porquê: os Estados Unidos é o País em que mais se consome fast-food no mundo, e estima-se que 90% da população consome pizza com frequência.

A pizza era um alimento de pessoas humildes do sul da Itália, quando, próximo do início do primeiro milénio, surgiu o termo picea, na cidade de Nápoles, considerada o berço da pizza. “Picea” indicava um disco de massa assada com ingredientes por cima.

italianos

As pessoas acreditam que esse prato surgiu na Itália, pois foram os italianos que acrescentaram as variações de sabores e introduziram o molho de tomate e o queijo muçarela como base da massa. Além disso, foi em Nápoles, em 1830, que surgiu a primeira pizzaria conhecida, a Antica Pizzeria Port'Alba.