Quais são os tipos de campanhas?

Perguntado por: hribeiro . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.2 / 5 10 votos

os principais tipos de campanhas publicitárias

  • campanha institucional.
  • campanha promocional.
  • campanha de oportunidade.
  • campanha de lançamento.
  • campanha de sustentação.
  • campanha publicitária offline.
  • campanha publicitária online.
  • 1 – Publicidade de serviços. A publicidade de serviços é a estratégia de comunicar e promover a prestação de um serviço por uma empresa. ...
  • 2 – Publicidade Comparativa. ...
  • 3 – Publicidade de produto. ...
  • 4Publicidade de Promoção.

Uma campanha é uma ação específica que tem como objetivo gerar resultados a curto, médio ou longo prazo. Sendo assim, elas são uma ótima forma de mensurar os esforços realizados em uma empresa para que o retorno traga vantagens.

São geralmente utilizadas pelo poder público ou instituições, para orientar e conscientizar as pessoas. Um grande exemplo deste tipo de campanha foram as campanhas tanto públicas quanto privadas sobre a pandemia do Covid-19, assim como a sua campanha de vacinação.

Conheça a seguir quais são os 3 modelos principais:

  1. Propagandas comerciais. De forma geral, as propagandas comerciais tem como objetivo final convencer o cliente sobre a compra de um determinado produto ou serviço. ...
  2. Propagandas institucionais. ...
  3. Propagandas governamentais.

Quais os tipos de anúncio publicitário?

  • Verbal: traz, em geral, frases curtas e de efeito. É veiculado em meios nos quais o público se dedica à leitura, como jornais e revistas.
  • Não verbal: é aquele que usa somente imagens. ...
  • Misto: como o nome sugere, o formato misto combina texto e imagens.

Para te ajudar a escolher, elaboramos este conteúdo explicando quais são os 6 principais tipos de estratégias de marketing mais usadas por empresas de sucesso:

  • Outbound Marketing;
  • Inbound Marketing;
  • Marketing Digital;
  • Marketing de Relacionamento;
  • Marketing de Produto;
  • Endomarketing.

Uma campanha pode ser definida como um conjunto de ações e recursos para atingir um determinado fim. Essa palavra, em menor ou maior escala, faz parte do vocabulário de todo mundo, independente da área de atuação. Mas a verdade é que quando se fala em campanha, geralmente o termo está associado à publicidade.

Como definir um objetivo de campanha? O objetivo é definido pelo que você pretende alcançar de maneira geral para sua marca. Ele deve ser composto por três elementos: a ação, o foco da ação e sua finalidade.

Tem como meta divulgar uma marca ou mesmo o seu produto ou serviço, sendo que o seu diferencial está no fato de acontecer justamente quando um determinado tema está em alta, aproveitando a oportunidade. Um exemplo é fazer essa campanha durante as Olimpíadas, usando o tema para promover vendas.

Além das campanhas informativas, que envolvem a divulgação de serviços, programas e benefícios ofertados, há as campanhas de conscientização, que são voltadas para o enfrentamento de violências e práticas nocivas.

As campanhas de prevenção são fundamentais para as empresas nos dias de hoje – pois visam e incentivam seus funcionários a realizarem exames de detecção da doença, além de manter todos informados quanto aos riscos e sintomas.