Quais são os significados atribuídos aos gatos?

Perguntado por: rmedeiros . Última atualização: 2 de julho de 2023
4.9 / 5 9 votos

Além de serem animais incríveis, os gatos são cercados de simbologias e mitos, a sua história de adoração vem do antigo Egito, com a deusa Bastet, até os dias de hoje. Em muitas culturas, os gatos são animais sagrados e cultuados, considerados ótimos talismãs para proteger a casa e atrair boa sorte e fartura.

Os gatos têm uma grande missão na nossa vida…. Todos os gatos têm um poder diário de eliminar a energia negativa que ficou acumulada em nosso corpo. Portanto, enquanto dormimos, eles absorvem essa energia e depois elimina. Quando ele dorme, ele libera a energia negativa que ele tirou de nós.

“o gato, como outros símbolos, tem aspectos positivos e negativos. Quando se olha para ele como um símbolo do feminino, ele contém aspectos positivos como o instinto espiritual, fertilidade, riqueza e cura. Por outro lado, também representa aspectos destrutivos e negativos como escuridão e feitiçaria.”

A sensibilidade dos gatos faz com que eles sejam capazes de absorver energias, assim como um filtro, limpa o que é negativo, como tristezas e angústias, tanto de pessoas como do ambiente que vive. Quando eles dormem, transmutam essa energia as eliminando, por isso são animais que costumam dormir bastante.

Bem, aí a questão é outra. Sempre que um gatinho fica muito perto do seu tutor, especialmente na hora de dormir, é porque ele quer demonstrar afeto. Ou seja, gato dormindo com o tutor quer dizer que o bichano tem carinho pela pessoa, pelo ambiente e pelos momentos que eles têm juntos.

só com cachorro, são pessoas de muita autoridade. o gato perto de você. O gato morre de depressão quando o dono vai embora. tem mais sensações instintivas de homem.

Os gatos podem ver e ouvir coisas que os humanos não conseguem. A retina dos olhos tem fotoreceptores de dois tipos, os cones e os bastonetes. Os cones são responsáveis pela percepção das cores e visão diurna, e os bastonetes pela visão noturna, com pouca luz.

Enquanto o cão é frequentemente mencionado na Bíblia, para o bem ou para o mal, o gato nunca é mencionado. Isto porque os gatos não tinham outra função que não fosse puramente estética, e portanto tinham pouco lugar no mundo pragmático da época.

Os gatos escolhem seus tutores
Isso acontece porque ele gosta mais daquelas que respeitam suas vontades. Em geral, quando os gatos tendem a se aproximar de pessoas que não os obrigam a fazer nada, eles associam a presença a algo positivo. Por último, as pessoas preferidas dos felinos são aquelas que não o castigam.

O miado é algo muito importante nesse assunto, porque é por meio do miado que os gatos absorvem energias ruins; o som que fazem se torna capaz de criar um campo de vibrações positivas que neutralizam as negativas.