Qual é o poder do gato?

Perguntado por: amonteiro . Última atualização: 2 de julho de 2023
4.8 / 5 8 votos

Acredita-se que os felinos possuem uma grande capacidade psíquica que é capaz de não só sentir as energias negativas como absorvê-las e eliminá-las de dentro de casa. Segundo a crença, quando o gato repousa por muito tempo, ele está transformando as energias negativas.

Os gatos podem ver e ouvir coisas que os humanos não conseguem. A retina dos olhos tem fotoreceptores de dois tipos, os cones e os bastonetes. Os cones são responsáveis pela percepção das cores e visão diurna, e os bastonetes pela visão noturna, com pouca luz.

Flores. Os gatos adoram flores, especialmente as rosas, as margaridas e os lírios. Porém, você deve saber que eles podem cheirá-las, mas não comê-las. Algumas flores são tóxicas e, se ingeridas, podem causar muitos problemas de saúde, ou inclusive matá-los, em muitos casos.

Os gatos têm uma grande missão na nossa vida…. Todos os gatos têm um poder diário de eliminar a energia negativa que ficou acumulada em nosso corpo. Portanto, enquanto dormimos, eles absorvem essa energia e depois elimina. Quando ele dorme, ele libera a energia negativa que ele tirou de nós.

O poder de cura dos gatos é capaz de curar várias doenças nos seres humanas. Veja quais são essas doenças! O ronronar dos gatos promove a regeneração dos músculos e dos ossos e a simples presença de um pequeno felino pode reduzir até 40% o risco de ataque cardíaco.

Enquanto o cão é frequentemente mencionado na Bíblia, para o bem ou para o mal, o gato nunca é mencionado. Isto porque os gatos não tinham outra função que não fosse puramente estética, e portanto tinham pouco lugar no mundo pragmático da época.

Quando falamos que os gatos pressentem coisas ruins, uma das primeiras coisas que passa pela nossa cabeça é a relação com terremotos e desastres naturais. Há vários relatos de tutores que perceberam mudanças no comportamento do gato minutos ou horas antes de acontecer um abalo sísmico.

Durante a noite, atuam como protetores para que espíritos negativos não se aproximem, o que os levam a dormir com seu dono. Mas às vezes, pode ser que eles não consigam eliminar toda a negatividade, em casos de muito estresse, por exemplo, ou quando há muitas pessoas na casa e apenas um gato.

O gato olha para os donos quando quer chamar a atenção ou convidar para brincar. Também é possível que o animal esteja com fome, e o pote de ração vazio. Já se é um gatinho "desconhecido", ele pode ficar olhando para alguém por curiosidade ou medo.

O miado é algo muito importante nesse assunto, porque é por meio do miado que os gatos absorvem energias ruins; o som que fazem se torna capaz de criar um campo de vibrações positivas que neutralizam as negativas.