Quais os riscos de tomar Acetoflux?

Perguntado por: efarias . Última atualização: 11 de julho de 2023
4.6 / 5 7 votos

Hipersensibilidade (reação alérgica) ao medicamento, depressão, insônia, nervosismo, tontura, alopecia (perda de cabelo), acne, urticária (alergia de pele), prurido (coceira), corrimento cervical, dor na mama, sensibilidade na mama, febre, fadiga (cansaço), aumento de peso.

Acetoflux pode causar algum grau de retenção hídrica, portanto, deve-se ter cautela ao tratar pacientes com condições médicas pré- existentes que possam ser agravadas pelo acúmulo de líquidos, tais como epilepsia, enxaqueca, asma e distúrbio cardíaco ou renal.

Este medicamento causa malformação ao bebê durante a gravidez. Acetoflux® e seus metabólitos são excretados (eliminados) no leite materno. Não há evidência sugerindo que esse fato determine qualquer dano ao bebê. Acetoflux® pode interagir com outros medicamentos, como a aminoglutetimida.

O esquema de dosagem baseia-se em um ciclo menstrual de 28 dias e o dia 1 é o primeiro dia de sangramento. A possibilidade de gravidez deve ser descartada antes do início do tratamento com ACETOFLUX. Recomenda-se a administração de ACETOFLUX por 5 a 10 dias, por 3 ciclos consecutivos.

O sangramento por suspensão progestogênica (de progesterona) ocorre em 3 a 7 dias, se o endométrio foi anteriormente preparado com estrógeno endógeno ou exógeno adequado. Em paciente s com hipotrofia (atrofia / involução) do endométrio, estrógenos devem ser utilizados concomitantemente à terapia com Acetoflux.

Acetoflux é um medicamento que possui como princípio ativo o acetato de medroxiprogesterona. É o popular "remédio para descer a menstruação". De modo geral, é indicado para a ausência de menstruação, que já dura mais de 3 meses, e pode ser chamada de amenorreia secundária.

Absorção. Acetato de Medroxiprogesterona Comprimidos oral é rapidamente absorvido com concentração máxima obtida entre 2 a 4 horas. A meia-vida de Acetato de Medroxiprogesterona Comprimidos oral é de aproximadamente 17 horas.

Hipersensibilidade conhecida à medroxiprogesterona ou a qualquer componente da fórmula. Acetoflux é contraindicado a mulheres grávidas ou com suspeita de gravidez.

CHÁS PARA REGULAR A MENSTRUAÇÃO:

  • Chá de manjerona;
  • Chá de canela;
  • Chá de folhas de arruda;
  • Chá de erva-de-São-Cristóvão;
  • Chá de inhame-selvagem.

Acetoflux® é um medicamento sintético, semelhante ao hormônio progesterona que existe normalmente no organismo da mulher. Esse medicamento age regulando o sistema endócrino (hormonal) e portanto controlando o ciclo menstrual e/ou sangramentos resultantes deste.

Farlutal 10mg, caixa com 14 comprimidos.

Isso porque a Anvisa retirou o certificado de boas práticas de fabricação e, consequentemente, vetou a comercialização de todos os remédios produzidos pela empresa. No portfólio dessa farmacêutica, há laxantes, antissépticos, antitérmicos, analgésicos…

O Acetoflux 10mg EMS é indicado para o tratamento de quadros de ausência de menstruação por mais de três meses, sangramento uterino disfuncional originado por desequilíbrio hormonal na ausência de doenças orgânicas e para o tratamento de hormonal na menopausa.

O Maleato de Metilergometrina, um derivado semissintético do alcaloide natural Maleato de Metilergometrina, é um potente e específico agente uterotônico. Atua diretamente no músculo liso uterino e aumenta o tônus basal, a frequência e a amplitude das contrações rítmicas.

Provera® pode ser administrado na dose de 2,5 a 10 mg diários, por 5 a 10 dias, por 2 a 3 ciclos e então a terapia deve ser descontinuada para se verificar se o sangramento regrediu. Se o sangramento provém de um endométrio pouco proliferativo, estrógenos devem ser utilizados concomitantemente à terapia com Provera®.