Quais os 5 princípios do Espiritismo?
Existência de Deus e Sua obra; Existência e imortalidade da alma; Evolução dos Espíritos; Pluralidade das existências dos Espíritos; Pluralidade dos mundos habitados; Comunicabilidade dos Espíritos; Moral dos Espíritos Superiores.
Quais são os pilares da doutrina espírita
A Doutrina Espírita apresenta-se sob três pilares: ciência, filosofia e religião. O primeiro estuda os aspectos científicos de assuntos como mediunidade, reencarnação e sobre a própria existência do Espírito. A parte filosófica é encarregada de estabelecer as relações com o universo, as leis morais.
Quais os 3 preceitos do espiritismo
O Espiritismo tem três preceitos fundamentais: o da evolução do espírito através da reencarnação, o da existência de vida em outros mundos e o da prática mediúnica como forma de comunicação entre os vivos e os mortos.
Quais são os valores do espiritismo
Conforme definido por Luiz Gonzaga de Souza “espiritismo é amor, é felicidade, é abnegação, é labuta pelo bem, é autoconsciência das verdades absolutas, é caridade e, é, sobretudo, igualdade, com fraternidade e liberdade entre os povos”.
O que é ser um espírita
É uma religião sem culto externo, sem sacerdócio organizado, sem cerimônias de qualquer natureza, sem intermediários entre a criatura e o Criador, podendo ser considerada como uma religião cósmica tendo como o amor e a caridade como ideal maior.
Quais os dois tipos de espiritismo
os seus princípios básicos.
O mesmo ocorre com “espírita kardecista”, “kardecismo” que, segundo os espíritas, dão a impressão de existir o “espírita de candomblé” e o “espírita umbandista”, por exemplo.
O quê o Espiritismo nos oferece
“O espiritismo oferece uma orientação para a prática da mediunidade, recomendando que ela seja praticada quando contribuir para o bem e para a educação espiritual do homem”, afirma Antonio Cesar Perri de Carvalho, presidente da Federação Espírita Brasileira.
Quantas são as leis morais do Espiritismo
São elas: Leis de adoração, trabalho, reprodução, conservação, destruição, sociedade, progresso, igualdade, liberdade, e, por fim, a de justiça, amor e caridade. KARDEC, Allan. O livro dos espíritos.
Qual é o objetivo do Espiritismo
“O Espiritismo tem por fim demonstrar e estudar a manifestação dos Espíritos, suas faculdades, sua situação feliz ou infeliz; em suma, o conhecimento do Mundo Espiritual.” O Espiritismo é, ao mesmo tempo, uma ciência de observação e uma doutrina filosófica.
O que diz o papa sobre o espiritismo
Segundo o Papa, "neste caminho desafiador, mas fascinante, o Apóstolo nos lembra que não nos podemos dar ao luxo de nos cansarmos de fazer o bem. Devemos confiar que o Espírito vem sempre em auxílio da nossa fraqueza e nos concede o apoio de que necessitamos". O que a Bíblia diz sobre espiritismo.
O que precisa para ser espírita
Curso Básico de Espiritismo: curso destinado àqueles que desejam conhecer a doutrina espírita. O curso ocorre de forma rotativa ao longo do ano. O aluno pode entrar em qualquer aula e ao final de 15 aulas, recebe um certificado de conclusão.
O que acontece quando você entra em um Centro Espírita
Os centros espíritas são uma espécie de janelas abertas para o céu e têm como missão o estudo e a prática da Doutrina dos Imortais. Neles, iluminam-se os Es- píritos, aprendendo, na convivência fraternal, a experiência da solidariedade, do trabalho e da tolerância, a fim de poderem avançar no rumo da plenitude.
Qual é o lema do Espiritismo
A presidente da União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo, Julia Nezu, disse que “o espiritismo tem um lema chamado fora da caridade não há salvação. Isso significa que não é só ajudar as pessoas necessitadas.
O que é viver para o espiritismo
A Doutrina Espírita promove o processo sustentável de vida por meio do encontro do homem consigo mesmo; ou seja, aquele que vive somente os acontecimentos do passado, ou apenas as expectativas do futuro, não vive o presente, portanto não age e não transforma.