Quais legumes posso comer no jejum intermitente?

Perguntado por: voliveira7 . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.6 / 5 17 votos

Legumes que são repletos de fibra, como espinafre, brócolis, couve-flor, couve, aspargos, brotos, folhas e tomate podem ser consumidos sem restrições. Assim, faça refeições do tamanho que você faria se não estivesse de jejum, não tente compensar o tempo que você ficou sem comer até então.

O que não quebra jejum intermitente? Durante o jejum, a pessoa está liberada basicamente para ingerir líquidos sem calorias, como água (com e sem gás) e chás e café sem açúcar ou adoçante. Tal ingestão não quebrar jejum intermitente.

A proposta consiste em ficar sem comer nada, apenas água ou chás durante longos períodos. Para algumas pessoas, o jejum pode variar entre oito, dez, 12 ou mais horas e, até mesmo, dias seguidos.

Deixo alguns exemplos: Quebrar o jejum a meio da manhã: ovo cozido e uma peça de fruta, Húmus com palitos de fruta, Iogurte skyr com fruta. Quebrar o jejum ao almoço: Fonte de carne, peixe ou ovo, com leguminosas ou tofu com legumes.

Porém, escolher frutas com uma quantidade pequena ou média de açúcar é importante, já que uma quantidade excessiva de açúcar (frutose) pode promover problemas na saúde metabólica e desfazer muitos dos benefícios obtidos com o JI. As melhores frutas para escolher durante o jejum intermitente incluem: Morango. Framboesa.

Dessa forma garantimos, inclusive, um maior controle da nossa saciedade durante o dia", finaliza Danielle. Assim, podemos concluir que, comer maçã em jejum não é relevante, tampouco funcional. Mas, a fruta é sim uma ótima opção para qualquer outro momento do dia.

Quem faz jejum intermitente pode comer arroz e feijão? Sim. Durante a janela de alimentação de um plano de jejum intermitente o indivíduo pode se alimentar normalmente, a menos que haja alguma restrição individual.

As frutas também são bem-vindas na refeição de quebra do Jejum, prefira frutas com baixo índice glicêmico como: morangos, kiwi, damasco, cereja, maçã, laranja, ameixa.

com Banana é ótima para quebrar o jejum. no entanto esses artigos eles levam em consideração. o jejum mais prolongado que não é o caso provavelmente.

Jejum intermitente realmente tem efeito na perda de peso? A bibliografia científica sugere que o jejum intermitente está associado a uma perda de peso substancial em curtos períodos de tempo, em torno de 8 a 12 semanas, com redução de 0.1 a 0.6 kg por semana (ou 3 a 8% de perda de peso desde o início).

Por isso, quando o objetivo é emagrecer, ao menos 12 horas a 13 horas de jejum são necessárias para estimular a queima de gorduras.

Os alimentos permitidos na low carb são porções com uma quantidade moderada de carboidratos, geralmente integrais, calculadas pelo nutricionista. A partir do objetivo da pessoa, podem ser incluídos alimentos como batata inglesa e batata doce.

Suco verde e de frutas
Sucos verdes e de frutas quebram o jejum intermitente e o jejum para exames e cirurgias devido aos macronutrientes e à produção de energia.

Alimentos para montar o cardápio
Carboidratos: arroz integral, quinoa cozida, batata doce cozida, batata salsa, grão de bico cozido, pão integral, aveia; Líquidos: água, chá sem açúcar, café sem açúcar, suco de limão sem açúcar.

Se a cenoura for cozida, já não pode ser consumida em nenhuma fase do emagrecimento, pois o amido que era resistente agora está disponível para absorção, e é como se você tivesse comendo uma batata!