Precisa ter margem para fazer refinanciamento?

Perguntado por: abrito7 . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.8 / 5 6 votos

O principal requisito para que o cliente possa solicitar o refinanciamento de empréstimo consignado é já ter quitado de 15% a 30% do valor da dívida. Para quem deseja obter mais dinheiro, também deve ficar atento à margem consignada que já está sendo usada.

Você precisa de dinheiro, mas não tem mais margem consignável: Se você não tem mais margem consignável, o refinanciamento fará que o valor que já foi pago volte como margem consignável, fazendo com que mais dinheiro seja liberado para você.

Para que o consumidor consiga fazer uma nova operação de empréstimo consignado é necessário que haja margem para efetivar o procedimento. Portanto, não é possível fazer empréstimo consignado se o consumidor estiver com a margem negativa.

O cliente precisa ter um carro em seu nome, de preferência quitado, e estar com a documentação regularizada. Caso haja um financiamento aberto, ou até pendências como IPVA atrasado, parte do valor solicitado será destinado ao pagamento das dívidas e o restante é encaminhado para a conta do solicitante.

É possível fazer o refinanciamento de crédito consignado caso o titular tenha quitado entre 15% e 30% do valor original do contrato. Essa condição varia em cada banco, sendo necessário confirmar o percentual antes de solicitar a revisão.

Renovação de consignado sem troco
Exemplificando, se o contratante tem um empréstimo de 20 mil reais, dividido em 60 parcelas e já efetuou o pagamento de 25, ele pode solicitar o refinanciamento do valor restante utilizando as determinações do contrato original, ou seja, em mais 60 vezes.

Realizamos o refinanciamento do seu empréstimo consignado nos principais bancos:

  • Banco Bradesco. Código da Loja: 4966.
  • Banco Daycoval. Código da Loja: 005615.
  • Banco Itaú Consignado. Código da Loja: 1873.
  • Banco Santander. 54397.

Como funciona o refinanciamento? Além de reduzir o valor da parcela do contrato, com o refinanciamento de empréstimo consignado também é possível ter crédito sem fazer um novo empréstimo. Isto porque, quem já pagou parte das parcelas do contrato pode refinanciar usando esta diferença já paga como novo saldo da conta.

Refinanciamento de empréstimo consignado é uma forma de obter crédito, a partir de empréstimo atual, sem a necessidade de assumir uma nova parcela, ou seja, um novo empréstimo. Essa é uma alternativa bem comum para aquelas pessoas que já quitaram parte do contrato ativo e que precisam de novo empréstimo.

Muitas pessoas ainda não sabem, mas é possível sair da margem negativa fazendo a portabilidade dos seus contratos. Com a portabilidade é possível retirar o seu contrato de uma instituição financeira e levar para outra que compre essa dívida e ofereça melhores condições de pagamento.