Precisa limpar o Airbnb?

Perguntado por: unascimento . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.1 / 5 4 votos

Um espaço impecável ajuda a manter os hóspedes felizes e a receber ótimas avaliações. Um lugar limpo pode resultar em avaliações incríveis. Por outro lado, de acordo com os dados do Airbnb, a falta de limpeza é um dos principais motivos das avaliações negativas.

As taxas de limpeza para estadias curtas e estadias padrão são determinadas no momento da reserva com base na duração da estadia do hóspede. Para reservas alteradas, os anfitriões devem verificar se as taxas de limpeza apropriadas são cobradas de acordo com os termos finais da reserva.

O anfitrião do Airbnb padrão não faz a limpeza enquanto um hóspede está hospedado com ele. Uma das principais razões pelas quais os hotéis são muito mais caros é que eles contratam vários funcionários para limpar quartos de hotel todos os dias.

A taxa de limpeza é para entregar o apartamento limpo, incluindo lençois e faxina. Se um hospede deixa o apartamento muito desorganizado ou muita louça suja e cozinha suja (além do aceitável), isto pode ser mencionado de duas formas na avaliação.

Não deixe de:

  1. Borrifar as superfícies tocadas com frequência em cada cômodo com um spray desinfetante aprovado por agências reguladoras.
  2. Deixar o desinfetante na superfície pelo período especificado no rótulo do produto.
  3. Deixar a superfície secar naturalmente.

Art. 2º - A Taxa de Limpeza Pública tem como fato gerador a utilização, efetiva ou potencial, dos serviços de limpeza pública, prestados aos contribuintes ou postos à sua disposição.

Se sim, você vai querer adicionar ou atualizar a taxa de limpeza no seu anúncio, mas também pode querer adicioná-la a uma reserva confirmada ou a uma viagem ativa. Para isso, você precisará da aprovação do hóspede — basta enviar um pedido de alteração de viagem com um novo preço total que inclua a taxa adicional.

  1. Não respeitar o horário do check-in e do check out. Seja pontual. ...
  2. Não informar o número exato de hóspedes. ...
  3. Não respeitar as regras da casa. ...
  4. Não devolver a acomodação do jeito que você a encontrou. ...
  5. Não deixar uma avaliação.

Lembrando que o hóspede não é obrigado a tecer um comentário o que não é muito bom para o anfitrião. Não acontece nada, caso ele não o faça. O chato é que você não saberá o que ele achou da sua hospitalidade.

Quanto aos microrganismos nocivos, a cozinha é uma fonte inesgotável de fungos e bactérias prejudiciais à saúde. Quando preparamos carnes ou frutos do mar, estamos expostos a altas concentrações de Escherichia coli, Pseudomonas aeruginosa, Staphylococcus aureus, Klebsiella pneumoniae, entre outros.