Porque paçoca é tão bom?

Perguntado por: edamasio5 . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.6 / 5 16 votos

Ele é uma fonte proteica, que possui em sua composição nutricional uma boa quantidade de ácidos graxos poli-insaturados que são capazes de reduzir os níveis de colesterol e triglicérides. Ele é rico em nutrientes antioxidantes e auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares.

A paçoca é um doce delicioso e nutritivo, mas deve ser consumido com cautela por quem deseja emagrecer. O ideal é limitar o consumo a uma ou duas unidades por dia, e preferir as versões caseiras que são mais saudáveis e menos processadas.

Sim, se comer mais que um punhado por dia. O ideal é comer um máximo de 30 gramas diários, o equivalente a uma mão fechada, já que o alimento é calórico - ou 1 colher de sopa da pasta de amendoim pura. Assim, aproveita-se os benefícios sem provocar malefícios como o ganho de peso.

A compulsão surge porque após ingerir uma guloseima, por exemplo, o cérebro libera opioides, que são substâncias químicas naturais que dão sensação de imenso prazer. Ao reconhecer esta sensação boa, o cérebro começa a pedir mais e mais opióides e, consequentemente, açúcar.

Melhora a circulação, aumenta a temperatura corporal e acelera os batimentos cardíacos. Produz hormônios que dão sensação de prazer e bem estar ao corpo. Aumenta o fluxo sanguíneo para os órgãos genitais, estimulando o desejo.

INDICAÇÃO DE CONSUMO
Ideal consumir até 2 Paçocas por dia.

Apesar de a paçoca ser menos calórica, ela possui muito açúcar em sua composição.

Paçoca Coberta com Chocolate 70 %
Para quem está buscando bons hábitos alimentares, vale dizer que o chocolate utilizado na cobertura dessa paçoca é 70 %, perfeito para quem quer consumir um doce de modo mais saudável. Ela ainda é zero açúcar, zero glúten e zero lactose.

Ingredientes: Amendoim torrado e moído, açúcar e sal. ALÉRGICOS: CONTÉM AMENDOIM. NÃO CONTÉM GLÚTEN.

O consumo de carnes vermelhas consumidas em grande quantidade, podem aumentar a chance de desenvolver câncer.

O chocolate lidera esse ranking, seguido por sorvete, batata frita, pizza, biscoito, salgadinhos e bolo. Da lista total, com 35 itens, os 15 mais viciantes são processados.

O doce servia de alimento para os garimpeiros que saíam à procura de diamantes às margens do rio Tibagi, no Paraná. Ele teve origem nos alforjes dos tropeiros e dos senhores das sesmarias dos Campos Gerais.

Paçoca. Uma iguaria nordestina feita com carne de sol ou mesmo carne fresca, assada ou torrada e depois socada em um pilão, com farinha de mandioca e cebola, até que a carne fique bem desfiada. Adoro comer paçoca!

Confira o que você pode fazer!

  • Controle a ansiedade. ...
  • Mantenha uma alimentação saudável. ...
  • Pratique atividades físicas. ...
  • Evite cigarro e bebidas alcoólicas. ...
  • Faça a higienização correta do pênis.

A testosterona é o hormônio que ajuda a aumentar o desejo sexual em homens e mulheres.

Catuaba: age como estimulante energético e afrodisíaco. Cansaço, falta de memória, esgotamento mental, nervosismo e fadiga podem melhorar com o uso da planta. Ginseng: atua como afrodisíaco natural. Também funciona como anti-inflamatório, diurético e estimulante.