Porque o homem trai e não separa?

Perguntado por: aalegria4 . Última atualização: 1 de julho de 2023
4.4 / 5 17 votos

Portanto, o homem que trai e não se separa, é porque não tem nenhum problema com o seu relacionamento amoroso, não está infeliz com a relação e nem insatisfeito. Ele acredita que ama sua parceira, mas que precisa continuar vivendo de forma livre, estando com outras mulheres e curtindo a vida como se fosse um solteiro.

Uma das razões mais comuns para a infidelidade por parte dos homens é a rotina sexual. Quando isso acontece é muito comum que eles não deixem suas parceiras para não perder a estabilidade econômica, social e emocional que já conquistaram. Em resumo: eles já têm o que precisam. Passar por um divórcio não é fácil.

Um sinal bastante comum também do comportamento do homem que trai é que ele mente para sua parceira repetidamente. Afinal, ele precisa encobrir seus rastros, e isso significa mentir sobre com quem e onde estão, com o que estão gastando dinheiro, bem como para quem tanto ligam, enviam mensagens de texto, etc.

É comum a amante se considerar a principal, a primeira e a verdadeira companheira do homem. Por que os homens traem? Carência, insatisfação sexual e emocional, busca por aventura e pressão de amigos estão entre os principais motivos, segundo as especialistas.

Homens casados podem se sentir atraídos por outras mulheres quando estão passando por problemas pessoais, como estresse no trabalho ou problemas familiares. Eles podem estar buscando conforto ou distração de seus problemas em outro lugar.

O resultado afirma que pessoas que já traíram uma vez, têm 3,5 vezes mais chances de trair duas ou mais vezes. O estudo não considerou pessoas que estavam em relacionamentos abertos, que mantiveram relacionamentos poliamorosos de forma consensual ou relacionamentos online que não incluíram relações sexuais.

Pesquisa aponta as profissões dos homens que mais traem

  • 1º – Profissionais de TI e engenheiros. ...
  • 2º – Profissionais que trabalham com finanças. ...
  • 3º – Homens que atuam na área da educação. ...
  • 4º – Médicos. ...
  • 5º – Advogados.

Qual o perfil psicológico de quem trai compulsivamente
– Compulsão por mentir: com essa característica, a pessoa tem necessidade de enganar as pessoas e, para sustentar uma mentira, está sempre criando outras. É algo tão natural para ela que pode ser bastante convincente.

É possível amar duas pessoas? Sim, é possível, do mesmo jeito que uma pessoa ama o pai e a mãe, os irmãos, os filhos, os amigos, o amor não tem limites, o desejo também não. A diferença é a qualidade do amor, a profundidade, os riscos e as variáveis implicadas numa relação amorosa.

Ela é a outra. Numa vivência em que partilha momentos de cumplicidade, troca e intimidade com o seu parceiro fica para ela o prazer e a emoção maior, e em seguida a angústia, o vazio, a espera interminável, a indefinição e o preconceito.

É muito preocupado com a aparência, vaidoso e obcecado por estar sempre bem vestido e apresentável; Ele não se aprofunda no relacionamento, não dá detalhes da vida pessoal e nem da família; Apresenta muitas mudanças de comportamento ou de humor, uma hora está de um jeito e de repente parece outra pessoa.

Desrespeitar os limites do relacionamento; Queda no interesse sexual; Alterações de humor; Desinteresse a assuntos relacionados ao parceiro.

Caio César 220 on Instagram: “Quem trai também sente medo de ser traído. Chega a ser cômico ter receio daquilo que pratica.

De fato, a quebra de confiança dói muito, mas é preciso analisar cada caso com bastante atenção. Perdoar traição é possível, sim. E superar uma traição e seguir com a relação não chega a ser uma missão impossível. O cônjuge infiel pode dar sinais de arrependimento de uma traição.

Tipos de Infidelidade Conjugal

  • Caso de objeto. O parceiro apresenta um comportamento obsessivo em relação à um objeto, uma atividade ou um hobby, o que leva a uma negligência com o relacionamento. ...
  • Caso cibernético. Nesse caso as ações ocorrem todas virtualmente. ...
  • Caso emocional. ...
  • Caso Sexual.

Aqui estão algumas dicas interessantes que podem ser seguidas logo após descobrir a traição.

  1. 1) Basear em fatos concretos. ...
  2. 2) Confie na sua decisão. ...
  3. 3) Considere a fase do relacionamento. ...
  4. 4) Dê tempo ao tempo. ...
  5. 5) Não use o perdão como moeda de troca. ...
  6. 6) Busque terapia. ...
  7. Dica da especialista.