Porque o colágeno emagrece?

Perguntado por: iibrahim . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.7 / 5 2 votos

Ou seja, induzir o metabolismo a trabalhar em ritmo mais acelerado, elevando a temperatura corporal e estimulando a lipólise (oxidação de gordura para geração de energia), induzindo a perda de peso. No entanto, o colágeno não emagrece, pois ele não possui esse efeito termogênico.

Na verdade, seu uso principal nunca será essa, mas existem motivos que fazem com que o colágeno possa ajudar nesse sentido: O colágeno é uma proteína e como qualquer proteína ele é capaz de diminuir um pouco o apetite e trazer sensação de saciedade.

Conforme mencionado anteriormente, os melhores colágeno para ajudar no processo de emagrecimento é o colágeno verisol e o colágeno hidrolisado. Ambos são focados no tratamento estético e a dose diária é capaz de contribuir com a saciedade.

Colágeno ajuda a reforçar tendões, ossos e músculos
Com boas quantidades de colágeno, o corpo consegue proteger a cartilagem das articulações e os ossos de impactos e seus possíveis danos, mantendo capacidade de movimentação do corpo.

Como inserir o colágeno em pó na dieta? O colágeno em pó consegue ser facilmente inserido na rotina de autocuidado. De modo geral, o produto deve ser administrado diariamente junto com 200ml de água, sucos ou iogurtes, em qualquer período do dia.

Em regra, o tratamento com colágeno tipo 2 demonstra efeito a partir de 3 meses, consumindo nas dosagens adequadas diariamente. No entanto, a melhora dos sinais vai depender da patologia de cada indivíduo. A longo prazo ele pode trazer inúmeros benefícios e não possui efeitos colaterais.

Muitos podem afirmar que o melhor horário para se tomar o colágeno é à noite, um pouco antes de dormir. Isso permite que os nutrientes realizem um trabalho em nível ótimo durante o sono, período em que é liberado o GH, hormônio do crescimento.

O colágeno pode ser ingerido a qualquer horário do dia, não há evidência cientifica de horário melhor para consumo.

Através disso, percebemos que o colágeno para flacidez mais recomendado é o colágeno tipo I, sendo esta a melhor escolha.

O melhor colágeno para a flacidez é o Verisol, pois sua composição é específica para a reposição do colágeno da pele. Outros colágenos inespecíficos são quebrados durante a digestão e não conseguem atuar em tecidos alvo. O colágeno verisol tem benefícios para a flacidez ao melhorar a elasticidade da pele.

Do que foi ingerido, nem todo o colágeno vai para o tecido-alvo. A substância é distribuída conforme as necessidades do corpo. Dessa forma, a suplementação auxilia num quadro global, mas não é eficiente quando queremos agir de maneira focada.

“O colágeno hidrolisado foi basicamente dividido em pedaços muito menores, que o corpo pode absorver e utilizar facilmente”, diz Logan. “Algumas pesquisas indicaram ainda que o colágeno hidrolisado de origem marinha pode ser até 1,5 vezes melhor absorvido do que o de outras fontes.”

Benefícios para a saúde intestinal
Também, o colágeno ajuda no intestino. Os peptídeos de colágeno atuam no fortalecimento da barreira intestinal e com aminoácidos, fibras, cúrcuma e outros ingredientes agem em sinergia para manter o intestino saudável.

A ingestão de grandes quantidades de colágeno pode provocar certas alergias alimentares. Portanto, é importante consultar um especialista antes de começar a utilizar o produto. Apenas ele poderá indicar a melhor quantidade para o consumo, de acordo com a necessidade do paciente.