Porque Milton Nascimento usa óculos de sol?

Perguntado por: oviana4 . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.5 / 5 7 votos

Milton Nascimento é conhecido por sua timidez incorrigível, sempre disfarçada por bonés e óculos escuros, por sua dificuldade em se dirigir à plateia durante os shows e por seu absoluto silêncio sobre a vida pessoal.

Diabético e com problemas cardíacos, ele chegou a ser internado algumas vezes nos últimos dez anos, sendo submetido a um cateterismo. Nas recentes apresentações públicas do artista, feitas antes da pandemia, ele surgiu caminhando dificuldade, sempre com a ajuda de assistentes, e cantou sentado em um banquinho.

Por conta da perceptível fragilidade física, ele teve que cantar durante toda a apresentação sentado em uma cadeira — que um fã chamou de trono.

Milton Nascimento nasceu no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1942 e ganhou o apelidado de "Bituca", ainda criança, por fazer um bico quando estava contrariado.

Elis

"Elis foi o grande amor da minha vida", diz Milton Nascimento em 2023 | Canção da américa, Musica popular brasileira, Música brasileira.

Augusto Kesrouani Nascimento

Foi a primeira vez que aquela voz maravilhosa de tenor, inconfundível, entrou na minha vida. De lá pra cá, a voz de Milton foi abrindo caminho para que percebesse outros sons, outras formas de fazer música.

Nada Será Como Antes é cantada em falsete por Milton e Lô Borges.", explica Vieira. Dina é a atriz Dina Sfat (1938-1989), musa inspiradora do compositor na canção. Vieira diz que provavelmente Milton conheceu a atriz durante as filmagens do longa Os Deuses e os Mortos, de Ruy Guerra, do qual ela participou.

O show será realizado no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, e terá duas horas de duração.

Milton defendia que cada um pudesse julgar por conta própria o que é bom ou ruim. “Todo homem maduro pode e deve exercer seu próprio critério”, ele escreveu. Ele diz ainda: “O conhecimento não pode corromper, nem, por conseguinte, os livros, se a vontade e a consciência não se corromperem”.

Milton Nascimento, aos 80 anos. Um Mineirão iluminado e um coro de quase 60 mil vozes. Bituca, é assim que Milton Nascimento gosta de ser chamado desde menino. “Hoje eu só quero agradecer a todos vocês por tornarem a minha vida tão linda”, agradeceu Milton.