Porque Klara Castanho engole os botões?

Perguntado por: pcarvalho . Última atualização: 17 de julho de 2023
3.9 / 5 5 votos

O distúrbio tem nome: alotriofagia. É um transtorno alimentar definido pelo desejo ou hábito de mastigar coisas que não sejam alimentos ou, ainda, não tenham qualquer valor nutricional, como óleo, sementes, gelo ou botões, por exemplo.

Durante diversos momentos são apresentadas cenas onde Ângela come botões de roupas. Ela faz isso principalmente quando está em estado de ansiedade.

A depressão pode ter, posteriormente, desencadeado no surgimento da alotriofagia da personagem, explicando por que Ângela come botões. Em uma abordagem que certamente chocaria ainda mais os telespectadores da série, Ângela também pode ter desenvolvido a doença após ficar grávida de seu próprio pai.

A depressão pode ter, posteriormente, desencadeado no surgimento da alotriofagia da personagem, explicando por que Ângela come botões.

Klara Castanho, atriz de 22 anos, teve o caso de estupro exposto de forma irresponsável na mídia no ano de 2022. No ato criminosos, a artista acabou engravidando e decidiu doar a criança. Por este fato, de forma desrespeitosa, ela foi bastante atacada por artistas e seguidores.

Em novo vídeo publicado nas redes sociais, Fontenelle disse estar sendo vista como "vilã da história" por algo que não fez, alegando que não citou o nome de Klara em sua live. Ela também disse não saber que a atriz havia sido vítima de violência sexual.

Antonia Fontenelle

Imagens da atriz Klara Castanho
Quem atacou Castanho foi a apresentadora Antonia Fontenelle, que, mesmo sem citar o nome da atriz, descreveu sua situação em detalhes nas redes sociais.

alotriofagia

O distúrbio tem nome: alotriofagia. É um transtorno alimentar definido pelo desejo ou hábito de mastigar coisas que não sejam alimentos ou, ainda, não tenham qualquer valor nutricional, como óleo, sementes, gelo ou botões, por exemplo.

Logo, comer demais esporadicamente é considerado uma situação normal. No entanto, comer demais se tornar um transtorno quando se torna um hábito e foge do controle. A compulsão alimentar é identificada quando a pessoa passa a ser dependente da comida.

Os objetos aspirados sempre devem ser removidos por meio de endoscopia respiratória. Em alguns casos pode ser necessária cirurgia. A ingestão de substâncias cáusticas pode ocorrer de forma voluntária ou acidental. Esses agentes químicos têm a capacidade de provocar lesões nos tecidos.

V.t. Fig. Desejar com ansiedade, aspirar.