Qual a doença de Anita cantora?

Perguntado por: ajesus . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.9 / 5 9 votos

No início de dezembro, a cantora Anitta revelou ter sido diagnosticada com o vírus Epstein-Barr (EBV). A fala ocorreu durante um evento de exibição do documentário “Eu”, em que a atriz Ludmila Dayer aborda como é viver com a esclerose múltipla (EM).

Em entrevista a uma rádio de Nova York, cantora contou que passou por exames após suspeita de câncer de pele. A cantora Anitta revelou que médicos acreditaram que ela poderia estar com câncer. O momento tenso, revelado durante uma entrevista da artista à rádio americana KTU, de Nova York, aconteceu no ano passado.

Anitta revelou o motivo de estar mais magra do que de costume. A cantora foi questionada sobre seu corpo por um internauta nas redes sociais e afirmou que sua silhueta está diretamente ligada ao bem-estar.

Quais complicações o Epstein Barr pode causar? A mononucleose pode causar diversas complicações, como anemia hemolítica e pancitopenia, cânceres nasofaríngeo e gástrico, linfoma Burkitt e linfoma Hodgkin, encefalites, meningites e condições neurológicas.

O Vírus Epstein-Barr (VEB) é transmitido, sobretudo, através da saliva entre uma pessoa infetada e uma não infetada - daí a mononucleose, a doença mais comum causada por este vírus, ser também conhecida como “doença do beijo” -, mas também pelo uso de objetos contaminados, como escovas de dentes ou copos.

Eu estava muito doente, com suspeita de câncer, tumor no pulmão, bexiga comprometida. Fiz tratamentos, diálise. Ninguém conseguia descobrir o que era", explicou Anitta.

Anitta, Fernanda Souza e Wanessa Camargo podem nunca ter trabalhado juntas, mas têm algo em comum: as três já fizeram um tratamento com uma autodenominada xamã que promete revelar seus traumas da gestação. O nome dela é Max Továr.

Na última semana, o assunto da vez foi a endometriose. Em uma série de tweets recentes, a cantora Anitta revelou que sente fortes dores na região pélvica há pelo menos 09 anos e precisará de cirurgia.

A cantora Anitta virou notícia no início deste mês ao revelar que foi diagnosticada com o vírus Epstein-Barr, que está relacionado à incidência da esclerose múltipla, entre outras doenças.

Ela confessou que foram mais de 50 e a sua primeira plástica aconteceu aos 20 anos.

A maioria dos indivíduos que têm mononucleose se recupera dentro de 2 a 4 semanas. O EBV estabelece permanece inativo por toda a vida nas células do sistema imunológico do corpo.

O diagnóstico é clínico ou feito por testes de anticorpos heterófilos. O tratamento é de suporte. EBV é um herpes-vírus que infecta 50% das crianças antes dos 5 anos de idade. Mais de 90% dos adultos são soropositivos para EBV.

A doença do beijo, também conhecida como mononucleose, é uma infecção causada pelo vírus Epstein-Barr (EBV). Essa condição é chamada de doença do beijo porque é transmitida majoritariamente pelo contato direto com a saliva de um indivíduo que tenha a doença, além do contato com objetos dessa pessoa.

Complicações por mononucleose são pouco comuns, mas podem ser graves, como anemia, diminuição do número de plaquetas no sangue e ainda manifestações neurológicas como convulsões. O diagnóstico é sugerido pelo quadro clínico e pode ser confirmado por exames laboratoriais.