Porque beber água em garrafa de vidro?

Perguntado por: ocampos . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.6 / 5 18 votos

O vidro mantém inalterados o sabor e a qualidade dos alimentos e bebidas ingeridos, preservando também de maneira integral as propriedades dos produtos cosméticos e farmacêuticos; 5.

O aço inoxidável, o cristal ou o vidro são ótimas opções de materiais para a sua garrafa de água reutilizável! O aço é um material bastante utilizado em garrafas térmicas pois ajuda a manter as bebidas quentes ou frias.

As embalagens de vidro são ótimas para conservar os alimentos. Também agrada ao consumidor a facilidade de observar as condições do alimento, já que é possível enxergar através do envase. Por outro lado, a principal desvantagem é a fragilidade do material, que pode se quebrar durante o transporte.

Mais duráveis, as garrafas de aço inox oferecem diversas vantagens. Não há o risco de intoxicação por compostos químicos, como acontece com os modelos feitos de plástico ou alumínio, é mais higiênica e pode ser lavada na máquina de lavar louça.

Beber água ao acordar é a melhor maneira de começar o dia bem hidratado. Assim como criar metas é importante para você ter o hábito de beber muita água, uma outra dica é beber água assim que você acorda, antes mesmo do café. Tomar um copo d'agua antes de dormir também lhe ajudará a se manter hidratado durante o sono.

Lista com os melhores Garrafas Squeeze de 2023

  • Camelbak. Caramanhola.
  • Weeze. Tie Dye.
  • Youmeer. Garrafa de água esportiva.
  • Marcamix. Termopro.
  • Atrio. Squeeze para Bike Térmica.

A sílica, ou dióxido de sílica, compõe 59% da crosta terrestre. E, como é um composto natural, não existe preocupação com sua lixiviação ou degradação ambiental. Por tudo isso, o vidro costuma ser indicado como uma alternativa mais sustentável ao plástico.

Pode ser surpreendente, mas o estudo de Brock concluiu que as garrafas de plástico causam menos danos ao meio ambiente do que as de vidro.

O vidro é mais delicado que outros materiais, sendo preciso manuseá-lo e inclusive acondicioná-lo com certo cuidado para evitar quebras; Ele é também mais pesado e volumoso que os demais, o que pode acabar encarecendo certos tipos de operações.

Foi em 1993 que o pet (polietileno tereftalato) passou a ser utilizado no Brasil para a fabricação de bebidas, e apesar da praticidade, reutilizar garrafas plásticas pode favorecer a contaminação bacteriana, como explica o coordenador do curso de biomedicina da Estácio BH, Klenio Oliveira Patry.