Como fazer trança?

Perguntado por: sgomes . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.8 / 5 11 votos

Tutorial de trança simples

  1. Separe o cabelo em três mechas, de preferência em partes iguais.
  2. Comece pela mecha da direita, cruzando-a com a do meio.
  3. Agora, cruze a mecha da esquerda por cima da que estava na direita.
  4. Repita o processo até chegar no final do cabelo e prenda com um elástico para fixar.

8 tipos de tranças para todos os tipos de cabelos

  • Trança clássica. Essa é aquela trança que quase todo mundo aprende a fazer ainda criança. ...
  • Trança lateral. ...
  • Trança boxeadora. ...
  • Trança espinha de peixe. ...
  • 6. Box braids. ...
  • Trança holandesa. ...
  • Coroa de trança. ...
  • Trança nagô

É MITO: Fazer rabo de cavalo ou trança não ajuda os fios crescerem, então, não adianta tentar esticá-los à "força". É VERDADE: os fios podem crescer mais rápido se as suas refeições forem ricas em proteínas: carnes, ovo e queijos, por exemplo. Isso porque a proteína é a matéria- prima dos fios.

A trança dupla, apelidada de "stacked braid", é uma das que está fazendo mais sucesso no momento. Ela conta com um efeito de trança volumosa com uma outra mais fina ao centro, como se fossem tranças "empilhadas" uma na outra.

A trança espinha de peixe costuma ser a que dura mais tempo, além de uma ótima opção para deixar o visual mais estiloso.

Nagô, box braids, crochet braids, chanel, fulani, twist… Essas são as milhares de possibilidades para trançar o cabelo e mudar o visual. Diversas e exuberantes, as tranças também podem ser ideais para o verão, época em que a praticidade é o lema.

As tranças nagô ou aquelas feitas para tererê já invadiram a moda e não ficam mais restritas apenas aos cabelos crespos. Quem deseja investir no estilo deve ter cuidado com o quanto a trança está apertada, pois puxar demais os fios pode provocar a queda excessiva.

As tranças nagô são aquelas feitas desde a raiz, bem presinhas no couro cabeludo. Elas podem ser feitas com o seu próprio cabelo - se eles estiver bem longo - ou usando cabelo sintético. Além disso, você pode escolher fazer as suas tranças em diferentes formatos, que podem formar desenhos na sua cabeça.

No entanto, é preciso tomar muito cuidado para os fios não acabarem ressecados com a temperatura quente da água e para não desmanchar as tranças com o pente. O mais recomendado é ter paciência nos primeiros dias, pois o incômodo tende a sumir.

Dormir com penteados elaborados e “apertados”, como tranças, rabos-de-cavalo e coques, também contribui para a tensão no cabelo, o que pode ocasionar quebra e fragilidade.

Mesmo que a trança ainda esteja ótima, existe um tempo limite para ela ficar na cabeça. O ideal é nunca deixar passar de 8 semanas e, pelo menos uns 15 dias antes de renovar o penteado, deixar o cabelo natural se recuperar.

Pior do que dormir com os cabelos presos é prender as madeixas e não secá-las totalmente. Esse hábito pode provocar fungos, coceira no couro cabeludo e ainda danificar os fios, deixando-os muito quebradiços. Por isso, antes de dormir, certifique-se de que os seus cabelos estão completamente secos.

Estilos e Tipos das Tranças

  • Trança Embutida.
  • Trança lateral.
  • Trança Box braids 4) Trança Escama de Peixe 5) Trança Boxeadora.

O preço para fazer tranças nagô varia bastante em relação ao profissional de sua escolha. No entanto, planeje-se para pagar, em média, entre R$ 100 e R$ 400.