Como fazer sangue falso?

Perguntado por: idomingues . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.8 / 5 7 votos

Você vai precisar de 1 colher de sopa de glicose de milho, 1 xícara de água quente, detergente líquido e corante alimentar vermelho. Misture primeiro a glicose com o detergente e atenta na hora de mexer para não fazer espuma. Adicione água quente aos poucos, dosando para ver qual a espessura desejada para o sangue.

Anote o preparo abaixo: “Para fazer é muito fácil: basta misturar, em um recipiente, 15 gotas de corante comestível vermelho, 3 gotas de corante comestível azul – que vai dar o fundo mais real ao 'sangue' – e 2 colheres de sopa de glucose de milho ou mel. Vale lembrar que o mel deixa a textura mais rala.

Misture tinta azul com cola.
Essa mistura produz um sangue falso grosso e grudento. Adicione a cola líquida em uma tigela descartável, utilizando a quantidade que deseja ter para o sangue. Coloque a tinta vermelha, que pode ser comprada em lojas de artesanato e papelarias, até ficar satisfeito com a intensidade da cor.

Como fazer sangue falso com batom
Se só tiver a mão um batom com textura sólida, adicione umas gotas de água, pouco a pouco. Você também pode usá-lo cortando um pedaço dele com uma faca e misturando bem com gotas de água até obter uma textura líquida. Pronto!

Em um copo com água, adicione corante vermelho o suficiente para que o líquido fique em um vermelho bem forte. Depois, é hora de despejar algumas gotas de corante azul, sempre cuidando com a tonalidade. Por fim, você vai precisar de um pouco de achocolatado em pó para dar o toque final na coloração do sangue falso.

Os tipos de sangue artificial
Além disso, dura, em média, de 4h a 8h no corpo, sem transferir pra roupa ou desmanchar.

Para fazer sangue falso, misture 1 xícara (240 ml) de xarope de milho, 2 colheres de sopa (30 ml) de xarope de chocolate e 8 gotas de corante alimentício em uma vasilha. Mexa bem e aplique o sangue falso diretamente sobre a pele ou fantasia de Halloween.

Para fazer a pele
Coloque a cola branca e espalhe o algodão desfiado. Com a parte mais grossa da esponja de lavar louça, deposite o sangue escuro, e logo depois, o sangue mais claro.

Uma em cada 250 mil pessoas possui um fenótipo extremamente raro de sangue, o Falso O. Essa condição, também conhecida como Bombaim, local onde foi descrito pela primeira vez, faz com que as hemácias do individuo sejam desprovidas dos antígenos ABH normais.

Desenhe uma linha na área onde quer fazer o corte e, depois, borre-a com o dedo. Faça também alguns pontinhos, igualmente borrados. Repita esse processo várias vezes até que sua pele pareça estar manchada de sangue. Você também pode passar uma sombra vermelha.