Como fazer um avião de papel?

Perguntado por: abrito . Última atualização: 28 de junho de 2023
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Pegue uma folha de papel de 22 x 28 centímetros e coloque-a sobre uma superfície plana. Dobre-a longitudinalmente, deixando-a no formato de um longo retângulo. Firme o vinco com a sua unha antes de voltar a desdobrar o papel. Use cartolina se quiser fazer um avião colorido.

Mas como isso funciona no aviãozinho de papel? Bom, a sustentação acontece graças à fenda que existe entre as asas do avião de papel. Como o avião é jogado para cima, o ar passa pela dobradura central e é desviado para baixo, gerando uma força de empuxo que sustenta as asas.

Passos

  1. Dobre ao meio uma folha de papel Carta. ...
  2. Traga os cantos superiores em direção ao vinco central. ...
  3. Volte a trazer os cantos superiores em direção ao vinco central. ...
  4. Dobre o papel ao longo da linha central. ...
  5. Firme o lado angulado em direção ao meio para formar as asas.

O avião utiliza-se de outras superfícies fixas além das asas para manter o vôo, sendo elas, os estabilizadores horizontais e verticais localizados na cauda do aparelho. O estabilizador horizontal tem a função de evitar que o avião gire em torno do eixo das asas, nem baixando, nem levantando o nariz do avião.

O modelo de papel voou por 76,8 metros, segundo o Guinness World Records. Ele foi projetado pelo malaio Chee Yie Jian, dobrado pelo sul-coreano Shin Moo Joon e arremessado no ar por outro jovem da Coreia do Sul, Kim Kyu Tae.

É simples e rápido! O lançador de avião de papel funciona devido à Energia Potencial Elástica, um fenômeno físico muito comum entre elásticos e molas. Assim como um estilingue, quando o elástico é esticado, ele acumula energia e, ao retornar ao estado normal, a energia acumulada passa para outro objeto próximo.

Tipos de aviões

  • Aviões a hélice acionada por motor de combustão interna.
  • Aviões turboélice.
  • Aviões a jato.
  • Aviões a eletricidade.
  • Aviões supersônicos.

Atualmente, a fuselagem é feita de alumínio e cobre, fundidos, pois o cobre melhora as propriedades mecânicas do alumínio, muito resistente a corrosão, que é um bom condutor de eletricidade e calor, suportando, assim, a mudanças de pressão. Além de possibilitarem a construção de aviões maiores.

O avião sai do chão e permanece no ar, sem cair, por dois fatores: resistência do ar e peso da aeronave. Ao decolar, o vento bate de baixo e “suga” as asas para cima. Isso gera a força necessária para tirá-lo do chão.

Você precisa ingressar em um curso de piloto de avião, como pilotagem de aeronaves ou uma graduação em aviação civil. Atualmente, existem cursos por módulos e tipos de pilotos e cursos mais completos, em que você aprende toda a teoria necessária e, também, a prática para sair do curso já para o mercado.

Um deles é o pedal, que ajuda o avião a virar de duas maneiras: direcionando ou freando as rodas. O outro é o " nose wheel tiller" (leme da roda do nariz), que consiste em um volante, só que apenas para o trem de pouso do nariz da aeronave.

A Lua é o astro mais próximo da Terra -fica a 380 mil quilômetros de distância. Se você viajasse na sonda espacial robótica Pionner, a nave espacial mais veloz, cobriria a distância entre a Terra e a Lua em mais ou menos duas horas. Já um avião a jato, viajando a 1.200 km/h, levaria quase duas semanas.

A vitória surge graças a dois fatores: um motor potente, que cria um impulso maior do que a resistência do ar, e a asas capazes de mantê-lo voando. É preciso criar impulso para a aeronave subir. Depois, as asas mantêm o avião no ar. Para decolar, o avião precisa das turbinas.