Porque a operadora Vivo não está funcionando?
Em muitas situações, a Vivo pode estar fora do ar por uma indisponibilidade de sinal na região ou até mesmo seu celular pode apresentar uma configuração que impeça o acesso. Você pode ligar direto do seu aparelho para o número *8486 e confirmar se há indisponibilidade de sinal em sua região.
Como saber se a Vivo está fora do ar
Há também sites que fazem o monitoramento do sinal das redes de operadores, sites e redes sociais, como o DownDetector. Basta acessar o site downdetector.com.br e clicar sobre a operadora Vivo. Passo 2. O site oferece informações sobre os problemas identificados nas últimas 24 horas e relatados pelos usuários.
Como saber se a operadora está fora de área
Para isso, basta acessar o site da operadora e ir para a aba do Mapa de Cobertura. Nele é possível escolher a geração de internet móvel desejada, 2G, 3G, 4G ou 5G, além da área rural. Segundo a Claro, o mapa de cobertura do 5G é atualizado duas vezes por mês.
Como reclamar da falta de sinal da Vivo
Você pode entrar em contato com a Ouvidoria pelo 0800 775 1212 de segunda a sexta, das 08h às 19h para pessoa física, e das 08h às 18h para pessoa jurídica, exceto feriados.
Como fazer a Vivo voltar a funcionar
Ligue *8486 do seu celular Vivo ou 1058 de qualquer telefone.
Qual o número para falar com a operadora Vivo
Para falar com um de nossos atendentes, basta ligar para o telefone *8586. Caso você ainda não seja nosso cliente, ligue para 1058. Para adquirir um Plano Pós, Controle ou Pré Pago por telefone, precisa ligar no 0800 010 15 15. Ligue gratuitamente para a nossa Central de Relacionamento no número 103 15.
O que está acontecendo com a rede Vivo hoje
No momento, não detectamos nenhum problema no serviço Vivo.
Quanto tempo demora a manutenção da Vivo
Estamos em manutenção preventiva e os valores serão creditados em até 24 horas."
O que fazer quando o celular reconhece o chip mas não tem sinal
Às vezes, o problema pode ser tão simples quanto um chip mal inserido. Certifique-se de que o chip está bem encaixado no slot designado. Se o chip estiver bem acoplado, então esse não é o problema! Então aproveite e remova o cartão SIM do celular e verifique se ele está sujo ou danificado.
Por que meu 4G não está funcionando
A razão dos dados móveis não funcionarem pode ser por vários motivos. Dentre eles, estão: falta de configuração da internet no aparelho, intensidade do sinal baixa, Modo Avião ativado, limite do pacote de internet atingido e o mal estado ou inserção do chip no aparelho.
Como atualizar a rede da Vivo
Passo a passo | Como fazer a internet voltar a funcionar no celular
- Selecione o "Mais" Clique na opção "Mais" no menu inferior e em seguida em "Suporte Técnico".
- Clique em "Preciso de ajuda" ...
- Indique se já desligou o Wi-Fi e reiniciou o celular. ...
- Clique em atualizar linha. ...
- Siga as instruções para linha voltar a funcionar.
Por que a rede móvel não está disponível
Além de problemas temporários ou de manutenção na região onde você se encontra, a rede móvel indisponível pode ser causada pela presença em uma área com sinal fraco ou devido à falta de cobertura local. Problemas no próprio aparelho ou no chip também podem causar esse erro.
Como falar com atendente Vivo * 8486
Para falar com o Atendimento da Vivo Celular, ligue para o *8486, do seu celular Vivo, ou do 1058 de qualquer telefone.