Quanto tempo para cancelar linha Claro?

Perguntado por: acarvalho . Última atualização: 17 de julho de 2023
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180 dias

Se você cancelar as linhas Móveis ou de telefonia fixa, o funcionamento se encerra após a solicitação ser concluída. E você perderá o número da linha em até 180 dias. Essa regra, vale também para as linhas dos dependentes (se você tiver dependentes)

12 meses

Quando cancelar plano claro sem multa? Para cancelar um plano Claro com sem multa, você precisa esperar o tempo de fidelidade acabar (o qual costuma ser de 12 meses).

Ao atingir o limite, você pode receber chamadas por mais 30 dias. Depois desse prazo, todos os serviços podem ser bloqueados, com exceção de discagens de emergência, como bombeiros e polícia, conforme o a Resolução 632 da Anatel.

Cancelamento

  1. Claro móvel. Para planos de celular e internet móvel, ligue para a Central de Atendimento no 1052.
  2. Claro residencial. Para planos de banda larga, Tv e telefone fixo, ligue para a Central de Atendimento no 10621 (antiga NET) ou 10699 (antiga Claro tv).
  3. Combo multi. Ligue para 0800 723 6626.

Ao solicitar o cancelamento do seu plano Claro Celular, você perde o acesso a sua linha em até 180 dias. Caso você queira continuar na operadora, você deve trocar o seu plano atual por um outro pacote Claro Móvel.

Cálculo para o Cancelamento da linha/serviço: 50% (cinquenta por cento) do(s) valor(es) individual(is) mensal(is) cancelados, multiplicado pela quantidade de meses restantes para o término do período de permanência/carência.

Ou seja, pelo tempo de permanência o consumidor pagará 30% a menos nas 12 primeiras mensalidades. Dessa forma, caso a prestadora não tenha oferecido nenhum benefício no momento da contratação, você poderá solicitar o cancelamento com isenção da multa.

Como saber se uma linha foi cancelada? Entre em contato com a operadora Uma forma de descobrir se cancelaram meu chip é entrando em contato direito com a operadora, assim, você poderá descobrir não apenas o que se passa com o chip mas também se você ainda está dentro do prazo para conseguir reativá-lo.

O cancelamento de serviços de telecom é regulamentado pela Resolução n° 632/14 da Anatel, permitindo que o consumidor realize o procedimento por telefone, canais virtuais (e-mail, chat ou SMS) ou no site da operadora. O cancelamento pode ser feito tanto por parte do contratante quanto pela própria operadora.

Ligue para Central de Relacionamento: 1052 ou vá a uma de nossas lojas e fale diretamente com um atendente: Clique aqui e veja a mais próxima de você.

Em caso de perda, roubo ou clonagem do seu celular, você pode fazer o bloqueio do chip, para que ninguém use sua linha, e também do aparelho, para que ninguém acesse suas informações. Para bloquear a linha (chip): Acesse a Minha Claro, e no menu procure por Atendimento. Clique em cancelar linha.