Porque a minha rosa do deserto não dá flor?

Perguntado por: emaia . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.5 / 5 16 votos

Por que não floresce? Há inúmeros fatores que podem prejudicar a floração em uma rosa do deserto. Os principais motivos são: falta de poda, adubação em excesso sem correção de solo e até mesmo falta de irrigação, visto que muitos cultivadores ainda acreditam que não é preciso regá-la com frequência.

Adubação. A adubação da rosa-do-deserto deve ser feita periodicamente para estimular a floração. É preciso usar um adubo que seja rico em potássio, cálcio e fósforo. Evite o que possui mais nitrogênio, pois essa substância estimula o crescimento vegetativo da planta.

A rosa-do-deserto assim plantada costuma dar flor entre um e dois anos, mas, para conquistar aquele caule grosso e sinuoso que vemos em exemplares de exposição, você terá de "trabalhar" a planta periodicamente, como um bonsai.

O ideal é equilibrar entre adubos balanceados como um 10-10-10 e 20-10-10 entre as adubações. Para rosas do deserto use também adubos de liberação lenta, dentre eles existem dois tipos os adubos revestidos com enxofre que liberam seus nutrientes em 8 semanas e os revestidos com polímero que liberam em 12 semanas.

A melhor época de podar rosa-do-deserto é quando a temperatura ambiente está bem quente, ou seja, no verão. Isso não quer dizer que ela não pode ser podada no outono, porém, nessa estação do ano, vai demorar mais para brotar. Com a rosa-do-deserto é assim: seu crescimento é devagar, mas vale a pena esperar.

Incentivadores e Adubos:

  1. NPK Orgânico: 10 cascas de bananas cortadas; ...
  2. Chá de beterraba; Rico em minerais como fosforo e potássio que ajudam na floração. ...
  3. Sementes de aboborá: As sementes de aboborá são extremamente ricas em fosforo e você pode usa-las para fazer um adubo para floração de suas rosas do deserto.

Pode molhar, mas nunca deixar água acumulada. No verão, o ideal é regar uma vez por semana e, no inverno, a cada 15 dias”. O que ela precisa em abundância, na verdade, é exposição ao sol. Guardar as rosas do deserto dentro de casa é o principal erro em seu cultivo – e você pode demorar para descobrir isso.

Também pode ser cultivada em jardins e canteiros, pois cresce até se tornar uma árvore", diz Karina Saab, arquiteta e paisagista. A rosa-do-deserto se adapta tanto em vasos grandes, quanto em pequenos. Por precisar de sol, é indicada para ficar perto da janela e em cantos que recebem o máximo de luz natural.

Mas se sua rosa do deserto não tem nenhum sinal de emenda ela é uma muda de semente. Assim fica fácil você saber quanto tempo sua rosa do deserto demora para dar flor. Se você comprou um enxerto já com galhos compridos é provável que ele logo vai dar flores.

geralmente já como mais água e isso pode contribuir. para o apodrecimento da raiz até então se você tomar esses cuidados com a drenagem do substrato. pode deixar suas vozes de zero na chuva e elas vão agradecer com crescer muito sul eo.

a reduzir a acidez do substrato tornando-o mais alcalino e aí você conhece. estabilização. a planta consegue se desenvolver melhor nele o cálcio também e. auxilia no bom desenvolvimento das raízes e isso é fundamental para qualquer planta se desenvolver e produzir as suas estruturas.

Por fim, na fase de floração e frutificação, o NPK 04-14-08 também é fundamental. Isso porque o fósforo estimula o crescimento de flores e frutos, cuja qualidade está diretamente ligada à atuação do potássio, que influencia no tamanho, na cor e no sabor.

à plantas vão ficar no seu substrato então uma vez por mesmo um copo de 100 ml de. uma solução de. uma colher de chá de enxofre solúvel em água em um litro de água mistura bem mas 100ml por planta você fica livre de tudo isso e aí você pode usar esterco.

quando ela tem outra cor ela demora um pouquinho mais pra acabar acostumando tão risco de queimaduras são maiores então por isso você tem que ter esse cuidado de não deixar pegar sol forte. do meio-dia além das duas três horas da tarde só o sol da manhã é essa daqui já está pegando sol.