Por que o animal é irracional?

Perguntado por: ehipolito . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.6 / 5 10 votos

Os animais, considerados como um ser irracional, por mais que possamos pensar que ele é um ser livre, realiza seus atos impelido pelas suas sensações, pelos apetites e pelo instinto natural, para um fim de que ele mesmo ignora e cujas conseqüências não consegue nunca prever.

Os cachorros são animais irracionais, ou seja, que não provêm da razão para fazer escolhas e criar situações. Muitas vezes, o comportamento dos cachorros é derivado de seu instinto e não podem ser evitados ou reprimidos.

O homem é o único animal racional por possuir o dom da fala, da inteligência e conseqüentemente o poder de comunicar-se com outros seres humanos. O seu ciclo de vida é voltado para as suas necessidades e sobrevivência conforme o meio em que vive. Ele pode adaptar-se a diferentes lugares, pessoas e cultura.

O Louva-a-Deus macho, ele sobe no abdômen da fêmea para o coito, ele tenta segura-la com as patas da frente, mas nem sempre consegue, se após o coito a fêmea se virar, já era, ele vai literalmente perder a cabeça. A fêmea faz isso para se alimentar e criar os filhotes.

substantivo masculino e feminino Algo ou alguém destituído de razão, de raciocínio lógico, de sensatez ou lógica: os irracionais atrapalham qualquer interação verbal. Etimologia (origem da palavra irracional). Do latim irrationailis.

Por terem senso de identidade, construírem ferramentas, projetarem o futuro e compreenderem o passado, os homens, são considerados os únicos animais racionais.

São números racionais os decimais exatos, as dízimas periódicas, os números inteiros. Já os números irracionais são o oposto disso, ou seja, são os que não podem ser escritos como fração, como citamos, são eles as dízimas não periódicas e raízes não exatas. A dízima 3,12121212…

Eles aprenderam que o homem é um ser racional e que age de uma forma bem diferente do animal, destacando a sua inteligência e o seu comportamento. O homem tem inteligência, consciência e capacidade para analisar seus atos, executar suas tarefas, planejar suas atividades e colocá-las em prática.

Golfinhos: a inteligência na água
Entre todos os animais conhecidos, o golfinho é considerado o mais inteligente. Como esse mamífero possui um cérebro grande e evoluído, ele é capaz de se comunicar com outros da sua espécie. Inclusive, é uma comunicação muito semelhante à humana.

Somos bípedes, andamos eretos, e temos duas mãos livres, muito habilidosas, que nos permitem fazer tricô ou construir um monte de coisa. Também falamos diferente dos outros animais e conseguimos nos comunicar muito bem através da linguagem.

Anelídeos. Esse grupo de animais invertebrados, ao qual pertencem as minhocas, caracteriza-se por não possuir cérebro.

Quokka (Setonix brachyurus)