Por que Isaac Newton é considerado um dos maiores cientistas de todos os tempos?

Perguntado por: ineves . Última atualização: 17 de julho de 2023
3.9 / 5 6 votos

Sir Isaac Newton foi, sem dúvida, um dos maiores gênios da história. Além de seus estudos sobre a gravitação e o movimento dos corpos, fez descobertas importantes sobre a composição da luz e estudos em química, geometria, teologia, alquimia e filosofia.

Seu maior interesse estava nos problemas da mecânica celeste. Entre os mais importantes princípios de Newton estão a lei da gravitação universal, a decomposição da luz solar no espectro, e os anéis coloridos da luz solar no espectro.

Newton voltou para a casa da mãe, onde fez quatro das suas descobertas mais importantes para a civilização: o Cálculo Integral e Diferencial, o Teorema Binomial, a Lei da Gravitação Universal e o alicerce das suas teorias ópticas.

Lei da Gravitação Universal

Isaac Newton desenvolve a Lei da Gravitação Universal
A história mais célebre do mundo da ciência é a da descoberta repentina de Newton sobre a gravidade quando uma maçã caiu de uma árvore em sua cabeça.

O cientista ficou na fazenda durante dois anos, período em que realizou quatro de suas principais descobertas: o teorema binomial, o cálculo, a lei da gravitação universal e a natureza das cores.

Ele enfiou 1 agulha sem ponta no próprio olho. Inclusive ele desenhou o que ele queria fazer. O objetivo era descobrir se a luz. de alguma forma era produzida pelo próprio olho, que era algo que os gregos antigos acreditavam, ou se, caso contrário, a luz vinha de fora do olho.

Isaac Newton (1643-1727) foi um físico, astrônomo e matemático inglês. Seus trabalhos sobre a formulação das três leis do movimento levaram à lei da gravitação universal. A composição da luz branca conduziu à moderna física óptica. Na matemática ele lançou os fundamentos do cálculo infinitesimal.

Isaac Newton

Isaac Newton é reconhecido como um dos grandes cientistas da história da humanidade, deixando contribuições expressivas em campos do conhecimento como a matemática, astronomia e física. Foi professor na Trinity College, em Cambridge.

Pitágoras de Samos

O filósofo e matemático grego Pitágoras de Samos (aprox. 570 a.C. – aprox. 496 a.C.) é considerado por muitos como o “Pai da Matemática”. A vida de Pitágoras está envolvida em muitas lendas, por isso torna-se difícil relatar a sua história.

Albert Einstein

Nascido em Ulm, na Alemanha, em 1879, Albert Einstein passou a vida estudando para desvendar os segredos do universo, para o qual abriu os olhos do mundo.

Isaac Newton criou os Três Príncípios da Mecânica e revolucionou diversos campos do pensamento, dentre eles a matemática, a óptica, a astronomia e a filosofia natural. Também deixou escritos sobre religião e alquimia. Descobriu leis que regem a natureza, entre elas a gravidade.

O quarto precursor do pensamento iluminista foi Isaac Newton (1642-1727), também de origem inglesa. Para esse pensador iluminista, os fenômenos naturais são regidos por leis naturais. Ele criou a 'lei da gravidade' e é considerado o pai da Física Moderna.

Essas leis são usadas para determinar a dinâmica dos movimentos dos corpos. As leis de Newton estão entre as mais importantes leis da Física e são usadas para determinar a dinâmica dos corpos. As leis de Newton fundamentam a base da Mecânica Clássica.

  • Método de Newton–Raphson
  • Telescópio refletor