Pode tomar leite de ressaca?

Perguntado por: lbarbosa . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.8 / 5 20 votos

É importante ressaltar que, embora o leite possa ser benéfico para aliviar os sintomas da ressaca, cada pessoa reage de maneira diferente. Algumas pessoas podem achar que o leite traz alívio imediato, enquanto outras podem preferir outras formas de hidratação.

"O ideal é incluir três copos de leite, por dia, em qualquer situação, já que além dos nutrientes, a bebida é campeã na hidratação." Mas não deixe para beber o leite apenas quando bater aquela dor de cabeça.

10 alimentos para curar ressaca

  • 1 Hidratação.
  • 2 Conheça 10 alimentos para curar a ressaca. 2.1 Gengibre. 2.2 Água de coco. 2.3 Hortelã 2.4 Melão. 2.5 Banana. 2.6 Macarrão. 2.7 Acerola. 2.8 Quiabo. 2.9 Abóbora. 2.10 Canela.
  • 3 Referências.

Para cortar o efeito mais rápido você deve levar a pessoa a tomar um banho gelado, ingerir alguma bebida doce com refrigerante ou água com açúcar e se possível fazer com que ela se deite e descanse.

Se consumir álcool, é aconselhável aguardar algumas horas antes de amamentar ou extrair o leite antes e armazená-lo na geladeira para oferecer ao bebê posteriormente.

O leite e os derivados devem ser desnatados. Também deve-se evitar os doces, os alimentos com alto teor de açúcar e as gorduras de origem animal.

Os sintomas da ressaca costumam ter início cerca de seis a oito horas após a ingestão de bebidas alcoólicas e podem durar, em média, até 24 horas.

Rica em vitamina C, a laranja é necessária para o melhor funcionamento do fígado, ajudando o órgão a quebrar as moléculas do álcool. As tangerinas também ajudam nessa questão. A hidratação é necessária, e o melão e a melancia são cheios de água. Com algumas fatias você já vai se sentir melhor.

“É importante beber água entre as doses de bebida alcoólicas que for consumir e, sempre que possível, consumir pelo menos 500 mL de água antes de dormir para diminuir a ressaca”, ressalta Ceni.

O miojo para ressaca pode ser uma boa fonte de carboidratos, que ajudam a repor a energia perdida durante a noite de bebedeira, além de ser fácil de preparar e rápido de ser consumido, já que a última coisa que queremos sentir naqueles momentos é fome ou ter que preparar uma refeição elaborada.