Pode tomar biotina e vitamina D juntos?

Perguntado por: dxavier9 . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.7 / 5 17 votos

Não há problemas. O único problema visível é a automedicação.

Não existe um horário específico para tomar biotina. No entanto, é sempre aconselhável ingerir vitaminas e suplementos junto com alguma refeição. Isso pode impedir desconfortos e fazer com que a biotina seja melhor aproveitada pelo organismo.

Quem faz uso da suplementação de biotina corre um risco ainda mais importante: ter os resultados de exames laboratoriais, como os da tireoide, alterados. Assim, acabam sendo diagnosticados com hipo ou hipertireoidismo sem, de fato, ter a doença.

Recomenda-se o consumo de 1 comprimido ao dia durante uma das refeições, ou conforme orientação médica.

A absorção da biotina pode ser prejudicada pela Avidina (uma proteína presente na clara do ovo cru).

Olá estou tomando Biotina para queda de cabelo queria saber em qnto tempo nota se p efeito? Normalmente, nota-se uma redução da queda a partir do primeiro mês de uso. Mas pode variar de pessoa para pessoa.

A vitamina D não precisa ser consumida com outras vitaminas.

O uso em excesso de protetor solar ou se expor ao sol com muita roupa atrapalha a absorção da vitamina.

A resposta é simples: sim! Pode perfeitamente apostar em vários suplementos alimentares para aumentar e diversificar os seus aportes de vitaminas, minerais e fitonutrientes – desde que sejam de boa qualidade.

Faz mal tomar biotina? Não. A biotina não causa nenhum mal ao organismo de pessoas saudáveis.

As manifestações clínicas incluem: alopécia, atraso no desenvolvimento, hipotonia muscular, crises epilépticas, rash cutâneo, infecções de pele, ataxia, conjuntivite, deficiência auditiva, letargia, problemas respiratórios e anormalidades visuais, dificuldades de alimentação, coma, diarreia e infecções fúngicas.

Biotina Spring Valley (120 cápsulas)
Uma das melhores biotinas do mercado é o da Spring Valley, uma marca comprometida em fortalecer a saúde dos cabelos, da pele e das unhas.

A quantidade de biotina está excedente; com 3mg você já percebe uma melhora na queda de cabelo, mas é necessário tomar por pelo menos 3 a 6 meses para regular esse nutriente.

30 dias

Para o tratamento das unhas frágeis, deve ser administrada uma cápsula de Biotina (2,5 mg de biotina), uma vez ao dia. O prazo mínimo para obtenção dos resultados é de 30 dias, porém a maioria dos estudos mostram resultados favoráveis em períodos mais longos de 3 a 6 meses tratamento.

Para combater a queda de cabelo e fazer com que cresça mais rápido, é recomendado ingerir 5 a 10 mg de biotina por dia. A quantidade recomendada de biotina pode ser obtida através da ingestão de alimentos ricos nessa vitamina, como avelãs, amêndoas e amendoim, por exemplo.