Pode tomar antialergico Para sarna?

Perguntado por: lneves . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.7 / 5 3 votos

Pode-se usar anti-histamínicos sedantes (dexclorfeniramina, prometazina), para alívio do prurido. Havendo infecção secundária, utiliza-se antibioticoterapia sistêmica.

A permetrina 5% tópica é o tratamento de primeira escolha para tratar escabiose.

Adultos e crianças acima de 12 anos ou com peso corporal acima de 30kg devem tomar um comprimido de loratadina 10mg uma vez por dia. Não se deve administrar mais de um comprimido em um período de 24 horas.

Não há relatos sobre interações medicamentosas com a ivermectina; no entanto, deve ser administrada com cautela a pacientes em uso de medicamentos que deprimem o Sistema Nervoso Central, como medicamentos para o tratamento de insônia, ansiedade, alguns analgésicos ou mesmo bebidas alcoólicas.

Para crianças maiores e adultos, a sarna pode ser curada pela aplicação de um creme contendo permetrina ou de uma loção contendo lindano no corpo todo, do pescoço para baixo, e lavagem após 8 a 14 horas para remover o produto. Esse tratamento deve ser repetido após uma semana.

O período que o medicamento leva para dar resultado pode variar de acordo com o problema a ser tratado. Por exemplo, contra piolhos, lêndeas e sarna, o efeito total ocorre em torno de dois dias.

Para isso, a dermatologista Juliana Fonte recomenda hidratar bastante a pele, bebendo muita água, evitando tomar banhos extremamente quentes e usar buchas e sabonetes muito abrasivos. Utilizar compressas e panos com água fria sobre o local da coceira também pode funcionar.

Ivermectina oral: o tratamento de escabiose simples consiste em uma dose de 200 mcg/kg seguida por uma dose repetida após 1 semana. Pode ser usada para adultos e crianças com mais de 5 anos. Deve ser evitado em gestantes, sendo o tratamento tópico considerado como primeira escolha.

Corticóide oclusivo ou intralesional pode ser utilizado em casos de escabiose nodular, após o tratamento convencional. Enxofre 10 a 20% em pasta d'água pode ser empregado, com segurança, em crianças de tenra idade e mesmo em gestantes, por 4 noites, com intervalo de 7 dias e aplicação de mais uma noite.

Na maioria dos casos, o indivíduo acometido deixa de ser contagioso dentro de 24 horas e os seus principais sintomas devem melhorar notavelmente dentro de dois dias. No entanto, em geral, os sinais e sintomas característicos da escabiose podem demorar cerca de 3 semanas para desaparecer completamente.

As duas opções mais utilizadas para o tratamento da escabiose são a Permetrina 5% ou a Ivermectina em comprimidos.

A dosagem recomendada de ivermectina para o tratamento destas condições causadas por parasitas numa única dose oral visa fornecer aproximadamente 200 mcg de ivermectina por kg de peso corporal. Consulte a tabela a seguir para orientar-se em relação à dosagem. Em geral, não são necessárias outras doses.

O vinagre branco de álcool também pode ser uma boa opção para solucionar o problema de como desinfetar colchão com sarna.

Descrição. Benzoderm é indicado no tratamento da escabiose (sarna), pediculose e outras parasitoses cutâneas e do couro cabeludo.