Pode tomar água com ozônio todos os dias?

Perguntado por: efrutuoso . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.6 / 5 11 votos

Quanto à pergunta sobre beber água com ozônio, é preciso antes saber qual a porcentagem de ozônio presente na água. No caso dos purificadores Top Life, recomenda-se o consumo de até 150 ml duas vezes ao dia, quer dizer, um copo de 150 ml de manhã e outro a noite.

A resposta para a pergunta acima é sim, você pode tomar água ozonizada diariamente, porém a concentração máxima deve ser de 0,2 ppm (partes por milhão).

Isso porque a água ozonizada pode ser bebida sem problemas, já que contém mais moléculas de oxigênio.

A água ozonizada pode proporcionar uma melhora no metabolismo e funções básicas do organismo. Além disso, ajuda a eliminar toxinas e impurezas, contribui para uma melhora da circulação sanguínea e ajuda a destruir células tumorais. Seu impacto é positivo principalmente no que se refere à saúde.

Seja na forma de água ou como óleo, o ozônio pode ser aproveitado de forma benéfica, embora possa ser tóxico quando se encontra no ar. A água ozonizada deve ser preparada e bebida gelada e em até 10 minutos após o preparo.

Em humanos, o ozônio afeta o sistema respiratório, sistema cardiovascular e causa mortalidade. Estudos relatam que em humanos, o ozônio tem efeitos nos olhos, pele, sistema imunológico e causa danos no DNA.

Durante as sessões de insuflações retais com a mistura de ozônio com oxigênio (ozonioterapia retal), o gás é introduzido no intestino por meio de um cateter no cólon. Isso faz com que o ozônio auxilie no tratamento de inflamações, removendo agentes perigosos à saúde, tais como vírus, bactérias, levedura e parasitas.

Por mais que a água ozonizada seja repleta de benefícios, é necessário que alguns cuidados sejam adotados em seu consumo ou aplicação. Procure observar a limitação recomendada de ozônio, que é de 0,2 ppm (partes por milhão).

20 horas

Em primeiro lugar – A água de osmose reversa - Ela retém mais o ozônio após o processo, estabilizando a molécula por mais tempo, ou seja, seu uso torna-se mais duradouro. Caso seja seguido o processo correta- mente, pode durar até cerca de 20 horas.

O procedimento só não é indicado para pacientes com deficiência relacionada à enzima G6PD, pois sua ausência ou deficiência é responsável por causar a destruição em massa das hemácias, células do sangue com função de transportar oxigênio.

O tratamento com a ozonioterapia funciona com ação imediata, seja na forma de contato com o organismo através de uma injeção, por exemplo, ou no uso externo.

Este elevado poder de oxidação do ozônio confere uma elevada capacidade na remoção de matéria orgânica e na desinfecção da água bruta, com um menor tempo de contato e menores concentrações, tornando o uso do ozônio como um potencial oxidante em estações de tratamento de esgoto e água.