Como usar ozônio para emagrecer?

Perguntado por: igoncalves . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.4 / 5 7 votos

A Ozonioterapia é usada no tratamento de mais de 200 patologias e pode auxiliar no processo de emagrecimento, porém não é aconselhável usar apenas o ozônio para emagrecer, precisar seguir uma dieta balanceada assim como fazer exercícios físicos para ajudar no tratamento.

Pode ser feito também através do fluídos corpóreos, ou seja, através do nosso sangue, com soro ozonizado aplicado na veia do paciente ou se não a grande auto-hemoterapia, onde tiramos uma quantidade de sangue do paciente, misturamos com o ozônio e aplicamos de volta na veia do paciente.

As vias de aplicação de ozônio são: Via sistêmica, insuflação retal, que permite aplicar o ozônio dentro do intestino, essa é a melhor via já que o órgão está acostumado com gases e faz a absorção em cerca de 40 segundos, então podemos aplicar um volume considerado e que apresenta um bom resultado.

O Ozônio Medicinal, caracterizando uma composição de gases ozônio e oxigênio, quando o objetivo é eliminar gordura localizada, é aplicado por meio de injeção na região que se deseja eliminar a referida gordura, com o fim destinado a estimular a quebra e metabolização dela.

Pacote com 10 Sessões de Ozonioterapia Sistêmica para Tratamento de Patologias, de R$1.500 por R$599.

Não é possível determinar quantas sessões é necessário para a perda de peso de forma genérica. É preciso avaliar cada paciente individualmente.

Esse tratamento, também chamado de terapia de gás, consegue cuidar de problemas de respiração, evitar os efeitos do envelhecimento na pele, reduzir estrias, combate de bactérias, entre outros benefícios. Tudo pode ser feito por meio da mistura de oxigênio com ozônio, administrados no paciente.

O ozônio é um grande agente anti-inflamatório que diminui o estresse oxidativo e inflamação do corpo. Como ele elimina toxinas, isso acelera o processo de emagrecimento, além de atuar como destruidor das células de gordura. A ozonioterapia é eficaz contra mais de duzentos tipos diferentes de doenças.

(2020), sugere que os adipócitos extraídos para transplante autólogo de gordura, podem ser melhor preservados se forem expostos ao ozônio na concentração de 10 μg/ml.

O tratamento com a ozonioterapia funciona com ação imediata, seja na forma de contato com o organismo através de uma injeção, por exemplo, ou no uso externo.

Fazer exercícios físicos diariamente é uma das formas que podem auxiliar na perda de gordura abdominal. Isso se dá porque a atividade física ajuda a queimar calorias e a reduzir o acúmulo de gordura na região abdominal. Caminhada, corrida, ciclismo e natação são ótimas maneiras de perder barriga.

Mini Lipo. É uma Lipoaspiração realizada por setor (por partes), com volume menor lipoaspirado. Por ser um procedimento menor, é menos doloroso e com recuperação mais rápida. Indicada principalmente para os infelizes “pneuzinhos e pochete”.