Pode dar mel para o cachorro?

Perguntado por: ofreitas . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.4 / 5 16 votos

Mesmo que seja doce, o mel pode ser oferecido ao cachorro. Porém, é importante que você saiba que ele deve ser servido em pequenas quantidades e em poucas ocasiões. Também fique atento à origem do produto.

“Ele é fonte de energia, de antioxidantes, rico em minerais (cálcio, fósforo, magnésio, potássio e sódio), vitaminas (C e algumas do complexo B), entre outros.

Podemos aproveitar quando ele bebe água e diluir uma colher de mel, se possível em água morna para a sua maior dissolução. Como um lanche ou guloseima extra, podemos oferecer um pedaço de pão com um pouco do néctar. O seu pet vai se deliciar.

Nos casos em que você oferecer mel puro ao cachorro, não é recomendado oferecer mais de duas colherinhas diariamente.

podem ser perigosas. “Devemos sempre nos atentar à quantidade ofertada aos pets, pois o mel é grande fonte de frutose e glicose, o que em excesso pode predispor à doenças como diabetes e obesidade.

Mel natural
Por isso é tão usado como remédio caseiro contra tosses e resfriados. Dê uma colher de chá a cada cinco horas para seu cachorro lamber. Não abuse, pois o mel pode causar desconforto no estômago dele. E lembre-se de usar mel natural, pois o açúcar das versões industrializadas pode fazer mal ao animal.

Mel: o mel natural e sem aditivos ajuda a suavizar a garganta irritada do seu cachorro. A dose indicada é de uma colher de café a cada três a cinco horas (não devendo nunca exceder essa dose, já que pode original problemas na digestão do seu cachorro gripado).

Manter o animal hidratado e usar de nebulização com inalador ajuda bastante. Existe também uma vacina para a tosse dos canis que procura aumentar a imunidade diminuindo assim a disseminação da doença que é altamente contagiosa. O cão deve também ser incentivado a beber muita água e ser mantido aquecido e confortável.

Pode dar leite para cachorro? Alguns alimentos são perigosos principalmente a filhotes, como é o caso do mel e do leite. No caso do mel, é devido ao sistema imunológico que não estar totalmente preparado para lidar com os esporos de botulismo.

Sim, cães podem comer ovo!
O alimento não faz mal aos pets e pode, inclusive, ser um ótimo aliado à dieta, já que é bastante saudável, com muitas vitaminas, boas proteínas e aminoácidos essenciais.

O meu cão pode comer maçãs? Sim. Os cães podem comer maçãs, que são uma boa fruta para incluir no plano de snacks do seu cão. Pode variar, dando ao seu cão alimentos que lhe fazem bem, tais como maçãs, bananas e cenouras, para ir variando os sabores e as texturas.

Segundo a nutricionista, o ideal é tentar reduzir o consumo para 25 g/dia. Por isso, o consumo de mel deve ser bastante moderado: cerca de uma colher de sopa cheia por dia já é o suficiente.

Sim. Os cães podem comer bananas. Podem não conseguir retirar deste fruto todos os benefícios nutricionais que os humanos tiram, mas as bananas são um snack bom e muito motivador. Se tem dúvidas se o seu cachorro pode comer bananas, confirme com o seu médico veterinário.