Pode dar Gatorade para o cachorro?

Perguntado por: obrito . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.1 / 5 3 votos

O excesso de potássio, por exemplo, um mineral presente nesse tipo de bebida, pode levar a quadros de gastroenterite, bem como à fibrilação cardíaca e a alterações no funcionamento do miocárdio, especialmente em cães que já tenham a função renal prejudicada.

Agora, o que dar para hidratar cachorro? A melhor forma de corrigir a desidratação é por meio da fluidoterapia, que é o soro administrado na veia do pet pelo médico-veterinário. Uma vez que entra na corrente sanguínea, ele vai se espalhando pelo organismo até que o volume de água esteja estabilizado.

Você também pode dar Gatorade para o seu cachorro, há muitos relatos de que isso auxilia o tratamento da Cinomose.

Mas a maneira mais eficaz de tratar a desidratação é colocar o animal em um gotejamento. Isso substituirá todos os fluidos já perdidos e também evitará mais desidratação. Um método alternativo para reidratar animais de estimação é administrar fluido sob a pele. Este líquido é então absorvido por algumas horas.

Se o veterinário orientar, pode ser importante suspender a alimentação por algumas horas. Assim, oferecer água de coco pode ajudar a hidratar o pet e repor eletrólitos perdidos (sódio, potássio, cloreto e bicarbonato). Não vale somente deixar o pet sem comer! Neste caso, procure orientação o quanto antes.

Proteínas como peixe, carne de frango ou boi são estimulantes para o cachorro. Misture alguma dessas proteínas com a ração, ou então com arroz cozido sem tempero. Além disso, outra forma de estímulo é levar o alimento até onde o animal estar.

Ao perceber a desidratação no bichinho, leve-o ao veterinário. O tratamento irá variar conforme a gravidade da condição. Em alguns casos é necessário recorrer a medicamentos, já em outros a fluidoterapia resolve. Nesse método é utilizada a administração de soro de forma intravenosa, subcutânea ou intraóssea.

Meu cachorro não quer comer e nem beber água
Problemas de saúde comuns nos cachorros que apresentam falta de apetite vão de gastrite até parasitas no organismo, depressão e doença do carrapato. Você deve procurar um veterinário com urgência para descobrir o que está acontecendo com o seu cachorro que não quer comer.

Alguns dos principais sintomas são:

  • Gengivas e língua seca.
  • Olhos secos ou saltados.
  • Apatia.
  • Perda de peso.
  • Perda de apetite.
  • Respiração ofegante.
  • Batimentos cardíacos acelerados.
  • Falta de elasticidade da pele.

Facebook

  • Leite: além do leite materno, o cachorro pode beber. uma pequena quantidade de leite de vaca de vez em. quando. ...
  • Suco de frutas não adoçado: o suco de frutas é uma. opção para hidratar seu cãozinho de maneira saudável. e com mais sabor. ...
  • Água de coco: outra alternativa de líquido permitido.

Modo de preparo do soro caseiro para cachorro
Despeje a água em uma vasilha de vidro; Adicione os ingredientes como sal, açúcar, limão e bicarbonato de sódio; Misture tudo com o auxílio de uma colher; Espere esfriar para administrar a dosagem correta de soro para o cão.

Se o pet estiver relutante e sem beber água durante um longo período, por exemplo, o cachorro pode tomar soro caseiro para suprir suas necessidades, já que isso ajuda a repor os nutrientes e sais minerais perdidos em caso de vômitos e diarreia.

É importante ressaltar que um cachorro saudável não pode ficar mais de dois dias sem comer. Se chegar nessa situação, é sinal de que seu pet precisa de ajuda urgentemente. Após 12 horas sem comer ele já pode começar a apresentar outros sintomas como alteração no xixi, no cocô e vômitos.

Hidratação e dieta leve podem ajudar
Quando o cachorro vomita algumas vezes, fica um pouco desidratado. É importante oferecer líquidos para que a situação não se agrave. Caso ele torça o nariz para a água em temperatura ambiente, tente oferecer água gelada ou água de coco – geralmente mais atrativas.