Pode comer pão com ovo para ganhar massa?

Perguntado por: ealves . Última atualização: 12 de julho de 2023
4.3 / 5 17 votos

Quem malha pode comer pão com ovo? É claro que sim! O ovo é uma ótima fonte de proteína, enquanto o pão é rico em carboidratos. Juntos, eles são uma ótima opção de pré ou pós-treino, ajudando tanto na recuperação e na construção dos seus músculos quanto na obtenção de energia para pegar pesado na hora de treinar.

Por outro lado, se você quer ganhar massa muscular, uma ótima dica é consumir o pão francês como pré-treino (já que ele fornecerá energia rápida para a performance). No entanto, ele também funciona depois do esforço. “O carboidrato simples após alguns treinos de hipertrofia tem muita valia para quem quer anabolizar.

Um pão com ovo tem em média 252 calorias e, por isso, exagerar aumenta a quantidade de calorias ingeridas e leva ao ganho de peso. Sendo assim, comer grandes quantidades do pão com ovo ou qualquer sanduíche engorda bastante.

Por que o ovo inteiro é melhor
Falando em números exatos, a resposta pós-treino de construção de músculos entre quem comeu o ovo inteiro foi 40% maior do que a da turma que ficou somente com as claras. A gema do ovo é rica em cálcio, fósforo, ferro, potássio, sódio, vitamina A e D, riboflavina e niacina.

O ovo é um dos melhores alimentos para o ganho de massa muscular. Dizemos isso por conta da sua riqueza nutricional, que contém muita proteína e pouquíssima gordura. Afinal, os ovos são repletos de nutrientes e vitaminas, oferecendo cerca de 7 g de proteína, 72 mg de potássio e 82 kcal de energia por unidade de 55 g.

Além disso, caso se deseje perder gordura e ganhar massa muscular ao mesmo tempo, deve-se evitar o consumo de açúcar, farinhas brancas e produtos industrializados, devendo dar prioridade ao consumo de frutas e vegetais frescos, assim como de cereais integrais.

Refrigerante: a presença de conservantes, açúcar e sódio em sua composição pode atrapalhar a hipertrofia e provocar o acúmulo de gordura. Carnes processadas: presunto, mortadela e salsicha fazem parte da lista de piores alimentos para quem quer ganhar músculos e sua abundância em sódio é a maior culpada por isso.

O horário mais indicado para se alimentar é cerca de uma hora antes do treino. Você pode comer frutas, pães ou biscoitos integrais, combinados com ovos, leite ou iogurte, por exemplo, para garantir o fornecimento de energia e fazer com que o organismo consuma açúcares durante o exercício.

É isso mesmo! Os pães que levam o ingrediente na massa crescem mais do que os demais. Isso acontece porque a gema do ovo encurta os fios na teia de glúten. Dessa maneira, aumenta a elasticidade da massa, que fica mais macia e com a casca mais mole depois de assada.

Saciantes e ideais para sua saúde cardiovascular
Escolha formas mais saudáveis na hora de preparar esse alimento, prefira ele cozido ou mexido, assim não existirá riscos. Os ovos são ricos em colina, nutriente que reduz os processos inflamatórios que acontecem por causa da homocisteína ou da proteína C reativa.