Pode comer miojo de ressaca?

Perguntado por: oteixeira . Última atualização: 2 de julho de 2023
4.6 / 5 10 votos

O miojo para ressaca pode ser uma boa fonte de carboidratos, que ajudam a repor a energia perdida durante a noite de bebedeira, além de ser fácil de preparar e rápido de ser consumido, já que a última coisa que queremos sentir naqueles momentos é fome ou ter que preparar uma refeição elaborada.

Além do mais, o macarrão, diferente do arroz e de outros grãos ricos em carboidratos, é mais facilmente consumido e aceito por aqueles que estão sentindo os efeitos desagradáveis da ressaca, como as náuseas e dores estomacais.

Frutas como abacaxi, melão, morango e melancia
São ricas em água e também possuem efeito diurético. Ou seja, hidratam, mas também auxiliam o organismo na eliminação de toxinas. Além disso, também são ricas em vitaminas.

O consumo exagerado miojo pode fazer mal para a saúde, pois, normalmente, possui grandes quantidades de sódio, gordura e conservantes em sua composição.

Beba água. O organismo de ressaca está desidratado, por isso a boca fica seca e a pessoa sente muita sede. Trata-se do seu fígado trabalhando em dobro para eliminar as toxinas. Para ajudar seu sistema imune, é indispensável beber muita água.

Alimentos que devem ser evitados na ressaca
O álcool já causa uma sobrecarga no fígado e as frituras e gorduras causam inflamação na mucosa do estômago, por exemplo. Por isso que tem gente que, mesmo sem beber fica com o estômago distendido depois de consumir frituras, gorduras e açúcares”, explicou.

O corpo trabalhou duro para se livrar do álcool e, no processo, eliminou também água. A hidratação com água de coco, sucos e chás é a forma mais rápida de aliviar dor de cabeça, tontura e sede excessiva.

Para quem vivencia a ressaca ela é difícil de lidar e pode durar por até 24 horas. Seus primeiros sintomas aparecem de seis a oito horas após o consumo excessivo, isso se você não continuar o consumo de bebidas nesse meio tempo!

Rica em vitamina C, a laranja é necessária para o melhor funcionamento do fígado, ajudando o órgão a quebrar as moléculas do álcool. As tangerinas também ajudam nessa questão. A hidratação é necessária, e o melão e a melancia são cheios de água. Com algumas fatias você já vai se sentir melhor.

Pode comer dois Miojos do mesmo sabor? Pode sim!

Para quem ainda não conhece, há uma versão especial de miojo para o dia a dia: o macarrão instantâneo integral! A marca Levit traz essa opção mais saudável que, além de ser fonte de fibras, é um macarrão instantâneo vegano. E o sabor é de tomate com manjericão.

O miojo é feito com um tubérculo, o “konjac”, muito usado pelos orientais. Na verdade o macarrão contém 97% de água e apenas 3% de fibras, na forma de uma substância chamada de glucomanan. O alimento, além de pouco calórico, também ajuda a reduzir colesterol, glicose, triglicérides e pressão alta.

O miojo para ressaca pode ser uma boa fonte de carboidratos, que ajudam a repor a energia perdida durante a noite de bebedeira, além de ser fácil de preparar e rápido de ser consumido, já que a última coisa que queremos sentir naqueles momentos é fome ou ter que preparar uma refeição elaborada.

  1. Água de coco. ...
  2. Chá de Erva Cidreira. ...
  3. Chá de Hortelã ...
  4. Vegetais crucíferos. ...
  5. Ômega 3. ...
  6. Frutas Ricas em Vitamina C. ...
  7. Gengibre. ...
  8. Beterraba.

A regra geral é que quanto mais escuro o álcool, mais congêneres ele tem. É por isso que os vinhos tintos arrojados têm a reputação mais notória de uma dolorosa recuperação no dia seguinte.

Fique doce, não doente: o gosto doce de chocolate pode rapidamente azedar quando você come demais. Náusea é o resultado mais comum. Isso pode ser com qualquer alimento, mas alimentos ricos em açúcar. Se você não consegue se controlar, tente tomar o gengibre para combater o mal estar.