Pode acontecer de não sangrar na primeira vez?

Perguntado por: orocha . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.5 / 5 20 votos

- Sangramento e dor não são regras, isso depende do corpo de cada uma. Enquanto algumas meninas não apresentam nenhum sangramento na primeira vez, outras podem sangrar por alguns dias, como se estivessem menstruando. Isso é normal e está relacionado à resistência do hímen e ao tamanho do pênis.

Além do sangramento vaginal, que pode ou não acontecer, a primeira vez não deve provocar outros sintomas. Mas olha só: se você não estiver tão relaxada ou a fim de transar, a penetração pode deixar a ppk meio dolorida ou assada. Por isso, é importante estar com vontade e segura do que você quer.

Converse bastante sobre o assunto antes de tentar; Evite usar álcool e drogas na ocasião (eles podem atrapalhar bastante em vez de ajudar); Não esqueça da camisinha; Saiba que a vida real pode ser diferente da dos filmes românticos ou de vídeos eróticos, mas nem por isso é menos interessante.

Sangramento. O sintoma mais comum do rompimento do hímen é o sangramento vaginal que pode ocorrer ou não. Quando acontece é em pequena quantidade e tem coloração vermelho vivo. Em algumas mulheres o rompimento acontece, mas o hímen fica aderido às paredes da vagina sem sangrar.

O melhor a fazer é relaxar, voltar às carícias, e, quando a ereção ocorrer novamente, tentar uma nova penetração. Às vezes, por falta de experiência, o casal ainda não sabe as melhores posições para a penetração, e não há uma única posição possível. Então, a ideia é ir tentando mesmo várias possibilidades.

Após a primeira relação sexual com penetração vaginal costuma ocorrer sangramento devido ao rompimento do hímen, a pequena pele localizada na entrada da vagina das mulheres que nunca tiveram penetração vaginal. Esse sangramento pode ser vermelho vivo ou amarronzado e durar até quatro ou cinco dias.

Como agir na primeira noite de amor

  1. Tenha certeza da sua escolha. Esteja seguro de que você realmente deseja que esse importante passo seja dado. ...
  2. Deixe fluir. ...
  3. Esteja seguro. ...
  4. Preliminares. ...
  5. Sinalize. ...
  6. Tenha Inteligência Emocional.

Para romper o hímen normalmente é necessário algo muito maior e mais grosso do que 1 e 2 dedos ou ainda um absorvente interno, mesmo que seja o de tamanho maior.

O hímen nada mais é do que uma fina pele presente no início do canal vaginal. Se você tiver um, ele pode facilmente ser visto com um espelho. Qualquer produto de uso intravaginal pode romper o hímen, mas isso vai depender do tipo de hímen que a mulher tem, se ela tiver um!

5 – Nem todo hímen sangra quando “rompe”
Diferente do que muita gente acha, o hímen pode ser rompido e não ter sangramento algum.

Além dessas informações, é importante saber que a membrana não possui terminações nervosas, ou seja, não dói. Contudo, existem vasos sanguíneos na região que são responsáveis pelo sangramento durante o rompimento do hímen. Mas vale ressaltar: isso não é uma regra, já que é possível rompê-lo sem que haja sangramento.

Depois de fazer sexo pela primeira vez, pode haver ardência nos órgãos genitais, tanto na vagina quanto no pênis. Pela fricção que ocorre durante o ato sexual, é normal arder nos primeiros dias. Essa ardência, em geral, deixa de existir após passar esses primeiros dias e nas próximas relações.

Não, não tem como o/a ginecologista saber quando foi a última vez que você teve relações. As alterações que ocorrem na vagina durante a relação sexual, como a lubrificação, por exemplo, cessam quando o ato termina ou a mulher já não está mais excitada.