Como é a primeira consulta de uma adolescente no ginecologista?
A primeira visita pode ser apenas uma conversa entre você e seu médico. Você pode descobrir o que esperar em futuras visitas e obter informações sobre como se manter saudável. Nessa consulta também poderão ser realizados alguns exames, dentre eles o exame clínico e físico e ginecológico.
O que uma adolescente faz no ginecologista
Assim como as mulheres adultas, as adolescentes também devem realizar consultas de rotina com o ginecologista uma vez ao ano. A maior diferença entre os dois tipos de consultas é o papanicolau. sse exame que analisa células do colo do útero da paciente, começa a ser feito a partir do início da vida sexual da mulher.
Quando a menina deve ir ao ginecologista pela primeira vez
Ainda que a recomendação seja aos 10 anos, não há idade certa para procurar o especialista. Mesmo que a mulher já tenha iniciado a vida sexual, não é preciso esperar o surgimento de um problema para procurá-lo.
O que é feito na primeira consulta ao ginecologista
Dúvidas frequentes da primeira ida ao ginecologista
É sobre hormônios, mudanças corporais e comportamentais. É uma maneira de conhecer melhor seu próprio corpo. Se você ainda é virgem, provavelmente não precisará de um exame de toque ou papanicolau, mas, caso precise, fique tranquila que não costuma doer.
Pode ir no ginecologista com 14 anos
De acordo com a professora Ana Luiza Lunardi, do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina, não existe uma idade ideal para começar a frequentar o especialista. “O legal é que elas tenham liberdade para conversar isso com alguém, seja com a mãe, pai ou pediatra.
Como chama ginecologista de adolescente
Saiba que não existe idade certa! É ideal procurá-lo quando surgirem dúvidas ou suspeita de alguma doença associada ao sistema reprodutor feminino. Já a partir da adolescência, sobretudo perto da primeira relação sexual é necessário procurar um ginecologista infanto-puberal.
Como se chama ginecologista de adolescente
Na fase de transição, existe também o hebiatra, que cuida das questões ligadas à adolescência especificamente. Mesmo nesses casos, o ginecologista também acompanha a mulher.
Qual idade levar a filha no ginecologista
"A melhor idade para a primeira consulta é, possivelmente, logo que alguns sinais de puberdade começam a despontar por volta de 8 ou 9 anos", orienta a especialista.
Que idade devo levar minha filha no ginecologista
Contundo, a própria entrada na puberdade, com todas as transformações fisiológicas, psicológicas e sociais que aí se iniciam, requer o início de novas atitudes e cuidados com a saúde. Não existe uma regra e sim uma recomendação de levar a menina ao ginecologista por volta dos 10 anos e antes de menstruar.
Pode ir pro ginecologista de menor
Sim, o menor de 18 anos pode ser atendido em consulta médica desacompanhado (...)
Como se preparar para a primeira vez no ginecologista
Dúvidas comuns da primeira vez no ginecologista
Prepare-se para dar mais detalhes sobre seu ciclo menstrual, por exemplo, isso pode dar uma boa idéia de como anda a sua saúde reprodutora e ajudará sua gineco a decidir, por exemplo, qual pode ser o melhor tipo de contraceptivo para ser usado em conjunto com a camisinha.