Para que serve Chiclete Papermint?

Perguntado por: agarcia . Última atualização: 17 de julho de 2023
4 / 5 2 votos

Papermint lâminas refrescantes bucais para o beijo, perfeita para gerar novas emoções e sensações, é livre de açucar e tem um gosto delicioso. Dissolve instantaneamente em contato com a umidade bucal, proporcionando 20 minutos de hálito fresco.

Dissolva uma pastilha na boca para ajudar a refrescar seu hálito. Tenha um frasco em mãos quando estiver viajando. Pastilhas convenientes para levar com você a toda hora.

De acordo com tomografias realizadas por uma pesquisa da Universidade de Cardiff, o ato de mascar chiclete ativa o hipocampo – a área do cérebro responsável pela memória. Cientistas também associam o hábito a uma maior atenção e até à redução de estresse.

“Recomendo que só se fique com o chiclete na boca por um máximo de 15 minutos”, afirma o dentista espanhol Khaled Kasem, em entrevista ao Daily Mail.

Mascar chicletes também estimula a produção de saliva ajudando na remoção dos alimentos, fortalece os dentes e reduz os níveis de ácido da sua boca, que causa a cárie dentária. Mascar chicletes é ainda mais eficaz na prevenção de cárie se ele tiver um substituto do açúcar chamado xilitol.

Este medicamento é indicado como auxiliar no tratamento de sintomas, tais como tosse, irritação da garganta e faringite, provocados por complicações das vias aéreas superiores.

Descrição. A nova sensação em pastilhas refrescantes "SUGAR FREE" (sem açúcar), dissolve instantaneamente em contato com a umidade bucal, proporcionando 20 minutos de hálito super refrescante.

“Mesmo que você não tenha um problema sério, o mastigar excessivo de chicletes, por muitas horas diárias, pode causar uma hipertrofia da musculatura da mastigação” ressalta o dentista.

Mas o que seria chiclete sem açúcar? A dica é procurar pela palavra “xilitol”. Ele tem o mesmo poder adoçante do açúcar, mas o diferencial está na proteção para os dentes. As bactérias presentes na boca não conseguem fermentá-lo, o que impede a formação da cárie.

Dois chicletes por dia é uma boa medida.

Segundo Karyne Magalhães, cirurgiã-dentista, membro da Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica e Implantes Faciais e autora do site Botox Goiânia, devemos mascar chicletes apenas depois de alguma refeição como café da manhã, almoço e jantar.

Depois das 11 on Twitter: "Os bacanas advertem: dormir com chiclete na boca faz mal à saúde!