Origem Do Mundo Critica Mostra Sp

Qual a origem da Eosinofilo

Os eosinófilos têm origem na medula óssea, conforme a evolução adiante assi nalada: eosinoblastos, mielócitos eosinó filos, metamielócitos eosinófilos e elemen tos encontráveis no sangue periférico.

... Ler mais

Por que a capoeira tem esse nome

Acredita-se que a origem do nome capoeira tenha relação aos locais onde o esporte era praticado: em campos abertos e sem vegetação. Esta técnica era também uma forma de preservar a cultura de origem e desenvolver laços entre os praticantes.

... Ler mais

Qual a origem da palavra flora

Etimologia (origem da palavra flora). A palavra flora deriva do latim flora, por alusão à deusa das flores na mitologia romana.

... Ler mais

Qual é a origem do churros

O churros é uma iguaria que existe há muitos séculos. Sua origem é incerta. Alguns dizem que foram os portugueses que trouxeram a receita, quando voltavam da China na época da dinastia Ming. Outros dizem que foram os árabes que a trouxeram, quando invadiram a península ibérica.

... Ler mais

Qual é a origem da palavra mungunzá

A palavra mungunzá é de origem africana, especificamente do quimbundo mu'kunza, que significa milho cozido. Já canjica tem outra raiz etimológica, oriunda da palavra kandjica, também da língua quimbundo.

... Ler mais

Qual é a origem da culinária baiana

Além de saborosa, a “culinária baiana” está intimamente ligada aos cultos de origem africana. Nesse sentido, a confecção dos alimentos devem atender as exigências dos deuses originários da África, os orixás. “Elaboradas, requintadas na forma, no ordenamento do preparo, ou na simplicidade aparente prescrito pelo mito.

... Ler mais

Qual é a origem do assobio

Ao pesquisar a origem do assobio na internet, uma das teorias que aparece remete aos marinheiros. Enquanto estavam no mar, eles costumavam gritar palavras de ordem uns para os outros. Mas durante as tempestades, se comunicavam por meio de apitos - eram os únicos sons que podiam ser ouvidos além das ondas.

... Ler mais

Qual é a origem da vida

A hipótese mais aceita, atualmente, sobre a origem da vida é a hipótese de Oparin e Haldane. Segundo essa ideia, a Terra primitiva seria constituída por amônia, hidrogênio, metano e vapor d'água, os quais são expelidos constantemente pelas atividades vulcânicas.

... Ler mais

Porque Ester escondeu sua origem

Anos mais tarde, depois que a rainha Vasti, de Daniela Galli, é expulsa do reino, é uma das moças convocadas para que o rei Assuero, vivido por Marcos Pitombo, escolha sua nova mulher. Por isso, troca seu nome para Ester, escondendo sua origem judia.

... Ler mais

Qual é a origem da água no planeta Terra

A origem da água ocorreu na junção do hidrogênio com o oxigênio, inicialmente no formato de vapor de água. Com a solidificação da superfície dos planetas, como a da Terra aproximadamente 4,6 bilhões de anos atrás, esse gás ficou aprisionado em suas atmosferas.

... Ler mais

Qual é a origem da palavra mãe

A palavra “mãe” tem a mesma origem da palavra comadre, madrasta e madrinha e sua forma em latim “mater” também está associada a outras duas: “mamma” que significa “seio” e “mammare” que significa “mamar”.

... Ler mais

Qual é a origem do terrorismo

No entanto, a origem do terrorismo remonta para o século I d.C, quando grupos de judeus radicais (conhecidos por sicários) atacavam outros cidadãos (judeus ou não-judeus), simplesmente por não partilharem do mesmo posicionamento religioso que estes.

... Ler mais

Qual é o país de origem da melancia

egípcios

A cultura da melancia era conhecida dos egípcios há cerca de 2.000 anos a.C., e por causa da diversidade de formas silvestres, atualmente, é mais aceito que o gênero Citrullus tenha origem na África. Foi introduzida no continente americano pelos escravos e colonizadores europeus no século 16.

... Ler mais

Qual o animal que come a Raposa

As raposas são animais onívoros, ou seja, que se alimentam tanto de produtos de origem animal quanto de origem vegetal. Podem comer, por exemplo, de roedores, lebres, peixes, aves, ovos, sementes, frutos e carniça. Algumas se alimentam também de fezes.

... Ler mais

Qual é o significado do nome Maranhão

A origem de Maranhão, estado que abriga os Lençóis Maranhenses, é uma das mais misteriosas entre os estados brasileiros. Sabe-se que vem de Marañón, mas o termo pode ter origem tupi-guarani e significar "o mar que corre" ou vir do espanhol e se referir a cajueiros.

... Ler mais

Qual é o significado da palavra Heineken

O que muitos não sabem é que o nome da cerveja Heineken é de origem alemã, tem nome alemão. Sua origem remonta a Bremen, cidade portuária hanseática no norte da Alemanha. Bem estabelecidos na cidade, os Heineken tinham o próprio brasão.

... Ler mais

Qual é a origem do nome Lucas

Surgiu na Inglaterra por volta do século XII, nas formas Luka e Luke, que deram origem a diversos sobrenomes, tornando-se muito comum entres os cristãos de todo mundo através de várias grafias.

... Ler mais

Quem criou a figura do Papai Noel

Odin

Sua origem histórica está relacionada com um santo católico e com uma divindade que fazia parte do paganismo nórdico. A figura do Papai Noel tem origem histórica em São Nicolau, santo católico, e em Odin, divindade da mitologia nórdica. Ouça o texto abaixo!

... Ler mais

Qual a origem do nome raia

Origem etimológica:latim raia, -ae. Colectivo:cardume.

... Ler mais

Qual a origem da palavra peculato

A palavra peculato é proveniente do têrmo latino peculatus, cuja origem, por sua vez, vem de pecus — (gado) — que constituía a primitiva moeda para realização de compras e pagamento de multas. Com Servio T u llio , em Rema, foi introduzida a moeda cunhada.

... Ler mais