Qual a origem da palavra flora?

Perguntado por: abrito . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.1 / 5 16 votos

Etimologia (origem da palavra flora). A palavra flora deriva do latim flora, por alusão à deusa das flores na mitologia romana.

O nome Flora surge a partir do latim Flora, que derivado de flor. Amanda é a variante feminina de Amando, nome originado no latim e significa "digna de amor".

1. [ Botânica ] Conjunto das plantas de uma região. 2. Tratado descritivo dessas plantas.

Fauna é o nome que se dá à diversidade de animais de uma determinada região. Flora é a diversidade de plantas de uma região. A flora é indispensável para a manutenção da vida na Terra, pois ela é a responsável pelo processo fotossintético.

Flora é o nome dado ao conjunto de vegetais que se desenvolvem em uma determinada área. Buriti, pequi, jatobá, ipê e angico são exemplos de plantas que compõem, por exemplo, a flora do Cerrado.

Popularidade do nome Flora
Apresenta como principais variantes: Flóris, em português; Fiora, em italiano e Florys ou Flower, em inglês.

Ambiciosa, perseverante e disciplinada.
Pode ter tendência para se isolar e para colocar a fasquia muito alta nas expectativas que coloca para si e para os demais. É uma conformista, com génio suave e propenso a crises de melancolia.

7 sinônimos de flora para 1 sentido da palavra flora: Conjunto de seres vivos: 1 vida, ecossistema, holocenose, fauna, bioma, biota, biogenocenose.

A flora é o objeto de estudo da florística que é uma disciplina da botânica e também da biogeografia, tal disciplina se encarrega de estudar, nas mais distintas áreas geográficas, sobre a distribuição de espécies de plantas e a relação que há entre elas.

Há divergências quanto a origem do nome fauna. Ele foi utilizado pela primeira vez em 1746 por Lineu na obra “Fauna Suecica” e era o nome dado aos livros que catalogam animais. O Nome fauna também remete a divindade romana Fauna, deusa da terra e da fertilidade.

O nome vem da deusa romana fauna, deusa da terra e da fertilidade. Fauna é também o nome dado aos livros que catalogam animais. O termo foi usado pela primeira vez por Lineu como título de sua obra de 1746 Fauna Suecica.

Fauna e flora são termos utilizados normalmente para descrever, respectivamente, o conjunto de animais e plantas de uma região.

A vegetação representa as características gerais da vida vegetal, já a flora é o agrupamento de todas as espécies botânicas desenvolvidas em um local.

A espécie caracal é nativa da África, Ásia e Índia, mas Gosha nasceu em 21 de dezembro de 2017, em um gatil especializado em gatos selvagens na Ucrânia. O tutor foi influenciado pela esposa Yelena, em adquirir essa espécie de “gato de estimação” incomum.

É o conjunto de microorganismos que estão no seu corpo que podem ser benéficos ou não.

Exemplos de espécies da flora brasileira:
Flora da Amazônia: seringueira, cacaueiro, annona, attalea, vitória-régia e fabaceae. Flora do Cerrado: jacarandá, terminalia, connarus, andirá, salácia, Antonia, miconia e rustia formosa. Flora da Caatinga: cecropia, cleome, combretum, sicana, cucumis, dioclea, abrus e acácia.