Onde ocorreu a Guerra dos 100 anos?

Perguntado por: efernandes . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.5 / 5 14 votos

A Guerra dos Cem Anos foi uma série de conflitos travados entre os reinos da Inglaterra e da França durante o final da Idade Média. Originou-se de reivindicações inglesas ao trono francês entre a Casa Real Inglesa de Plantageneta e a Casa Real Francesa de Valois.

Guerra dos Cem Anos foi um conflito, entre 1337 a 1422, envolvendo França e Inglaterra, caracterizado por várias batalhas e que determinou a formação das monarquias europeias. O rei Henrique V ampliou o domínio inglês sobre a França e participou dos conflitos na Normandia, em 1415.

Resumo sobre a Guerra dos Cem Anos
O estopim da guerra aconteceu quando o rei da Inglaterra, Eduardo III, alegou ter parentesco com o monarca falecido da França, a fim de tomar o trono e fortificar as relações comerciais. O primeiro período se deu entre 1337 e 1364 e considera-se que foi vencido pelos ingleses.

Ao longo de 116 anos, França e Inglaterra se envolveram em um conflito que marcou a passagem do mundo medieval para o moderno. Na chamada Guerra dos Cem Anos (1337 – 1453), as tropas francesas e inglesas se colocaram em combate devido a disputas de ordem econômica e política.

franceses

Por meio das vitórias militares iniciadas por Joana D'Arc, os franceses conseguiram vencer a Guerra dos Cem Anos. Ouça o texto abaixo! A Guerra dos Cem Anos foi um conflito que marcou o processo de formação das monarquias nacionais da França e da Inglaterra.

duas horas

O novo reality sul-coreano “A batalha dos 100” durou cerca de duas horas para o vendedor de carros Jo Jin-hyeong, participante da primeira temporada da produção que se transformou em sucesso mundial.

1337 – 1453

Joana d'Arc foi uma camponesa francesa que ficou gravada na história do seu país por liderar tropas contra os ingleses durante a Guerra dos Cem Anos (1337-1453). A francesa alegava ter visões e ouvir vozes que falavam para ela ingressar na luta contra os ingleses.

A Guerra das Duas Rosas foi um conflito entre duas famílias da nobreza inglesa (York e Lancaster) do século XV pela sucessão do trono. A guerra teve fim com a vitória dos Lancaster e como consequência houve a consolidação da monarquia absolutista na Inglaterra.

Causas da Guerra dos Sete Anos
A Guerra dos Sete Anos ocorreu por causa das disputas territoriais tanto na América como na Europa. No continente americano lutaram Inglaterra, França e Espanha; na Europa, estes mesmos país, mais Áustria, Prússia, Império Sueco, Império Russo e Espanha.

A maior guerra do século XIV foi a Guerra dos Cem Anos, travada durante 1337 e 1453, entre França e Inglaterra. Esses combates destruíram colheitas, empobreceram pessoas e espalharam mortes e doenças pela Europa. Eles ainda contribuíram para o enfraquecimento da nobreza, exaurida pelos gastos neles.