Onde o Espírito de Deus não habita?

Perguntado por: talves . Última atualização: 19 de julho de 2023
4.5 / 5 16 votos

O Élder Robert D. Hales testifica que o Espírito não habita em templos impuros (Helamã 4:23–26).

Nosso corpo, como um lugar sagrado, é o espaço onde Deus habita seu próprio povo e, segundo o apóstolo Paulo, é o corpo individual do cristão que o Espírito Santo de Deus fixa sua residência.

Apesar de ser diferente de todas as outras pessoas, você também é uma casa para o Espírito de Deus — o Espírito Santo. O Apóstolo Paulo disse: “Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? (…) O templo de Deus, que sois vós, é santo” (I Coríntios 3:16–17).

Onde o nosso Deus mora e habita? Ele não está nos sábios nem nos entendidos, mas nos corações pequenos, nas almas humildes, naquele que se faz pequeno. É ali que o Deus grande habita.

9 aPorém vós não estais na carne, mas no Espírito, se é que o bEspírito de Deus habita em vós. Mas se alguém não tem o cEspírito de Cristo, esse tal não é dele.

Dessa forma fica claro que não há órgãos no perispírito, como se entende um órgão no corpo físico, no qual desempenha uma função. Assim, o Espírito pode apresentar-se com dois braços, com tórax e abdômen que tem dentro elementos aparentemente orgânicos, como um coração, um estômago; mas o coração não bombeia sangue.

Brasil

O Espírito Santo fica na região Sudeste do Brasil, fazendo divisa com o estado da Bahia ao norte, Minas Gerais ao oeste, Rio de Janeiro ao sul e ao leste pelo oceano é banhado Atlântico.

A pessoa tem dúvida da igreja, dos pastores, da Bíblia, da Salvação e outras dúvidas mais. Tudo isso amarra a vida material, além de impedi-la de receber o Espírito Santo. Na dúvida ninguém decide nada, tudo fica para depois, inclusive o batismo com o Espírito Santo”, acrescenta o Bispo Edir Macedo.

O Espírito Santo em mim: como posso fortalecer sua presença?

  1. Termos clareza que estamos disponíveis para receber o Espírito Santo. ...
  2. Nos reconhecermos como pecadores e não termos vergonha de pedir perdão a Deus. ...
  3. Praticar a caridade, benevolência e amor ao próximo. ...
  4. Rezar e falar com Deus todos os dias.

O Espírito está sempre à disposição para guiá-lo e orientá-lo. No entanto, Ele fala mansamente por intermédio de seus sentimentos e pensamentos. Um dos grandes desafios que você e as pessoas com quem você está trabalhando terão é o de reconhecer os delicados e sutis sussurros do Espírito Santo.

Jesus passou a maior parte de sua vida em uma aldeia chamada Nazaré, localizada entre as montanhas da baixa Galileia. Para ficar mais fácil de se localizar, o local fica em Israel, a 157 quilômetros ao norte de Jerusalém, próximo da divisa com a Síria e o Líbano.

No Novo Testamento, a cidade terrena é imagem da “cidade celeste”, para a qual todos estão peregrinando (cf. Hb. 13,14). Babilônia, a cidade corrompida e pecadora, é contraposta à nova Jerusalém, a cidade redimida e fiel, morada de Deus com seu povo (cf Ap.

Recebemos e reconhecemos mais prontamente o Espírito do Senhor quando O convidamos devidamente para nossa vida. Não podemos compelir ou coagir o Espírito Santo nem dar-Lhe ordens. Em vez disso, devemos convidá-lo para nossa vida com a mesma brandura e ternura com que Ele nos sussurra (ver D&C 42:14).