Como falar com uma pessoa introvertida?

Perguntado por: nzanette . Última atualização: 19 de julho de 2023
4.5 / 5 5 votos

Para se relacionar com uma pessoa introvertida, escolha temas inteligentes e profundos. Sem dúvida, o ideal é comentar com essa pessoa sobre interesses em comum de vocês, como livros, série de televisão, metas, projetos… Valores que possam uni-los.

Uma boa característica de pessoas introvertidas é que elas normalmente dão melhores discursos por estarem mais interessadas em conseguirem se conectar com o público do que se autopromoverem. Por isso, para facilitar o momento de contato, tente contar uma história que explique tudo o que você precisa falar na palestra.

Dicas de networking para introvertidos

  1. #1 Socializar de forma casual com uma pessoa. Nem todo networking precisa acontecer em um grande evento. ...
  2. #2 Estar preparado para sair da zona de conforto. ...
  3. #3 Evitar parecer desconfortável. ...
  4. #4 Ser verdadeiro à personalidade. ...
  5. #5 Recarregar as energias. ...
  6. #6 Fazer networking online.

Ao comunicar-se com Introvertidos
Escolha uma hora e um local para se comunicar com o mínimo de distração. Fale lentamente e com tranquilidade (sem ser condescendente). Pare e espere por uma resposta; não entre em conversa para preencher o silêncio, principalmente em conversas supérfluas.

Eles gostam de refletir e esvaziar seus pensamentos.
Quando os introvertidos, especialmente os ansiosos, finalmente têm tempo para relaxar no final do dia, geralmente gostam de refletir sobre seus eventos diários, seja escrevendo um blog, diário ou expressando seus pensamentos de outra forma criativa.

divertida de mostrar para pessoa que vocês têm opiniões diferentes sobre o mesmo assunto. isso com certeza vai tornar a conversa bem mais interessante criando aquele pico positivo na interação então não use a sua introversão. como uma desculpa para não ser tar com alguém por quem o interesse.

Para muitos introvertidos(como eu) ou tímidos, fazer amigos requer disposição e ação deliberada. Não se trata de forçar a natureza ou as circunstâncias. Trata-se apenas de estar aberto e consciente do seu papel como facilitador para criar as relações que você deseja e que são importantes para sua vida.

Escreva para introvertidos em vez de esperar telefonemas ou conversas em pessoa. Muitas pessoas introvertidas se sentem ansiosas quando precisam fazer uma ligação ou se encontrar com alguém. Para tranquilizá-las, envie uma mensagem de texto ou um e-mail.

São elas: o introvertido social, introvertido contemplativo, introvertido ansioso e o introvertido contido ou inibido. 1- Introvertido social – são pessoas que geralmente preferem trabalhar sozinhas, são aquelas mais quietas e reservadas.

A introversão te faz preferir fazer coisas mais calmas, que envolvem mais olhar pra dentro. A timidez tem a ver com a dificuldade de socializar, uma dificuldade em enfrentar certos problemas, ter medo.

Segundo a especialista, uma pessoa introvertida é alguém que tem uma preferência por ficar sozinha. “O indivíduo acaba tendo uma disposição maior para atividades solitárias, como ler livros, por exemplo. E isso não é porque ele tem algum problema em estar com outras pessoas ou tenha medo de socializar.

Diferente dos introvertidos sociais, introvertidos ansiosos procuram a solidão porque eles se sentem desconfortáveis com outras pessoas. São pessoas com pouca confiança em suas habilidades sociais. “Muitas vezes a ansiedade não some nem quando se está sozinho.

Segundo Susan, não. Psicólogos descobriram que a timidez e introversão se sobrepõem (o que significa que muitas pessoas tímidas são introvertidos, e vice-versa), embora o debate seja em que grau. Há várias razões para essa sobreposição.

Você não pode passar de um introvertido para um extrovertido e vice-versa. Mas essas pessoas estão se referindo a algo muito real que todos nós já experimentamos – crescer e mudar como pessoas. Embora não possamos mudar nosso temperamento, podemos mudar nossas personalidades.

Introvertidos sabem o que eles gostam e não gostam. Eles estão profundamente conectados com seus valores e sabem o que eles querem da vida. Essa auto-confiança forte os torna mais atraentes, sofisticados, e desejáveis.