Porque os introvertidos são mais inteligentes?

Perguntado por: odinis6 . Última atualização: 19 de julho de 2023
4.8 / 5 18 votos

O psicólogo alemão, Hans Eysenck, pesquisou o cérebro de um introvertido e descobriu que os introvertidos têm uma excitação cortical naturalmente alta, o que significa que sua capacidade de processar informações por segundo é maior do que a média extrovertida.

Ela lista, entre esses pontos fortes, uma maior capacidade de concentração: estudos mostram que introvertidos costumam ter um foco mais estendido do que as outras pessoas, o que os torna mais propensos a dedicar as horas necessárias para dominar uma habilidade.

Introvertidos sabem o que eles gostam e não gostam. Eles estão profundamente conectados com seus valores e sabem o que eles querem da vida. Essa auto-confiança forte os torna mais atraentes, sofisticados, e desejáveis.

Ser introvertido possui suas vantagens, como: Facilidade de ter foco e concentração. Atenção nos detalhes, fazem um trabalho minucioso e preciso. Capacidade de observar e ouvir com atenção.

Oito opções de carreira para pessoas introvertidas

  1. Psicologia ou psicoterapia. ...
  2. Área da tradução. ...
  3. Área de TI e programação. ...
  4. Designer gráfico. ...
  5. Biblioteconomia. ...
  6. Copywriter. ...
  7. Medicina veterinária. ...
  8. Pilotagem comercial.

O grau em que você é introvertido ou extrovertido é influenciado pela genética. Fora de todos os traços de personalidade que têm sido estudados, introversão / extroversão é um dos mais fortemente hereditários. No entanto, uma série de fatores ambientais – como a forma como você é criado – influenciam também.

O fato do cérebro dos introvertidos zumbirem significa que é provável que os introvertidos vão: Reduzir o contato visual quando falam, para se concentrarem em recolher palavras e pensamentos, aumentar o contato visual quando escutam, para absorver informação. Surpreender os outros com a sua riqueza de informação.

São elas: o introvertido social, introvertido contemplativo, introvertido ansioso e o introvertido contido ou inibido. 1- Introvertido social – são pessoas que geralmente preferem trabalhar sozinhas, são aquelas mais quietas e reservadas.

quando socializam com outras pessoas e recarrega sua energia curtindo um tempo sozinha e em grande medida isso se deve ao fato de que o cérebro dos introvertidos reagir a dopamina de maneira diferente do cérebro das pessoas extrovertidas. a dopamina é um neurotransmissor que dá a sensação rápidas.

Os introvertidos geralmente têm o hábito de internalizar seus problemas; portanto, precisam de uma maneira de liberá-los de uma maneira natural e saudável. É por isso que o tempo que passam sozinhos é crucial, pois permite descarregar, processar e resolver problemas de maneira eficaz.

A maioria dos INFJ é muito reservado a respeito do seu mundo interior. Profundos e complexos, os INFJ costumam reter informação e compartilham apenas uma parte de suas elaborações. Genuinamente preocupado com os sentimentos das outras pessoas, não lidam muito bem com situações de conflito.

Estudos mostram que os introvertidos têm maior probabilidade de serem diagnosticados com depressão. Isso poderia acontecer, porque os introvertidos não se sentem felizes com a mesma frequência que os extrovertidos.

De fato, introvertidos que desfrutam de suas vidas sociais podem ter as mesmas habilidades sociais, se não melhores, do que extrovertidos. A introversão não é uma boa desculpa para a falta de habilidades sociais.

Segundo Susan, não. Psicólogos descobriram que a timidez e introversão se sobrepõem (o que significa que muitas pessoas tímidas são introvertidos, e vice-versa), embora o debate seja em que grau. Há várias razões para essa sobreposição.

Aproximadamente metade da população se identifica como introvertida.